Desilusão em Alvalade: Sporting perde com o Sp. de Braga por 1-2

O Sporting perde com o Sp. Braga este sábado no Estádio de Alvalade, por 1-2. O golo que ditou a derrota dos leões foi apontado já nos últimos minutos do tempo de compensação.

Sporting perde com o Braga
Desilusão em Alvalade: Sporting perde com o Sp. de Braga por 1-2 - ©Joaquim Machado

Sporting perde frente ao Sp Braga em Alvalade. O golo dos leões foi apontado aos 24’ por Pote. Pelo Braga, Galeno marcou de penálti e por Gorby já em tempo de compensação.

O Sporting entrou em campo, sem Nuno Santos (castigado) e Porro (lesionado), enquanto Esgaio manteve o lugar na lateral-direita e Feddal voltou a marcar presença na defesa a três da formação de Rúben Amorim.

Já do lado do SC Braga, que vem de dois jogos sem ganhar, o treinador Carlos Carvalhal promoveu a titularidade de Fabiano, no lado direito da defesa, face às ausências de Paulo Oliveira (castigo) e Yan Couto (infetado com Covid-19).

Nos primeiros 20 minutos do encontro, os leões tentaram impor o seu jogo, e aos 24 minutos, Alvalade levantou-se para gritar golo.

Grande passe de Matheus Nunes que lança Pote para a área. Pedro Gonçalves recolheu com o pé direito e rematou com o esquerdo por entre as pernas de Matheus Num primeiro momento, o árbitro anulou o lance por uma alegada irregularidade na posição de Pedro Gonçalves, mas o VAR reverteu a primeira decisão e o golo contou mesmo.

Aos 41’ uma oportunidade desperdiçada por Pote, quando Sarabia serve Pote com um bom passe em desmarcação e o criativo, com Matheus pela frente, que pica a bola, mas que sai ao lado.

Sporting chega em vantagem ao intervalo, após uma 1ª parte em que dispôs das melhores oportunidades de golo. Pote fez o primeiro golo e abriu o marcador no seguimento de uma boa jogada. A partir daí o Sp. Braga tentou reagir, abriram mais no terreno, mas poucas vezes incomodaram o guarda-redes sportinguista.

No regresso ao relvado o Sp. Braga chegou à igualdade. Num lance de perda de bola perto da área leonina, Galeno foi carregado em falta por Matheus Reis dentro da área. O árbitro Hugo Miguel foi chamado pelo VAR e assinalou grande penalidade.

Galeno remata com o pé direito junto à base do poste esquerdo e transforma o penalty, no primeiro golo o Sp. Braga.

Aos 60 minutos, o Sporting ameaçou fazer o segundo golo no jogo, quando Paulinho surgiu na área e cabeceou com muito perigo ao lado da baliza de Matheus Magalhães.

Nos descontos, ambas as equipas tiveram boas oportunidades para marcar, mas não conseguiram ultrapassar os respetivos guarda-redes. No sétimo minuto de compensação, Gorby encheu o pé direito e rematou de fora da área para o fundo da baliza leonina, marcando o segundo golo do Braga em Alvalade.

O Sp. Braga bateu o Sporting em Alvalade, terminando com a série invencível de 35 jogos dos leões em casa. Pela primeira vez, Ruben Amorim perde diante da ex-equipa no comando técnico do Sporting, isto num jogo em que o Sporting arrancou melhor na 1ª parte, chegando ao golo. Na segunda parte, o Sp. Braga reagiu, virando o resultado. Os Leões podem ficar assim a 6 pontos do FC Porto, que joga amanhã.

aNOTÍCIA.pt