Ruy de Carvalho, o Senhor do Teatro completa hoje 95 anos

Ruy de Carvalho o mais emblemático ator português celebra hoje o 95º aniversário entre familiares e amigos que se juntaram para assinalar o dia, horas antes de subir ao palco.

Ruy de Carvalho com 95 anos
Ruy de Carvalho, o Senhor do Teatro completa hoje 95 anos - ©Bruno Taveira

Foram alguns familiares e amigos, que se juntaram no almoço de aniversário do ator Ruy de Carvalho, que celebra hoje 95 anos de idade e 80 anos de carreira, sendo uma das mais longas carreiras na televisão, no cinema e no teatro. Tudo teve início em 1942, quando o ator se estreou pela primeira vez em palco, com a peça “O Jogo para o Natal de Cristo”, com encenação de  Ribeirinho, desde dessa data nunca mais parou.

São nove décadas e meia de uma vida repleta de muitas histórias e isto porque “devemos viver a vida intensamente”. Com a sala cheia de amigos o ator sente-se agradecido e muito feliz com todos, “a amizade é a coisa mais bela que há, é a consequência de muito amor”.

Considerado um dos melhores atores de todos os tempos, e muito acarinhado pelo público em geral, é para as pessoas que se sente bem a representar, “gosto muito das pessoas, trabalho para as pessoas, com muito carinho, muita amizade, muito amor e muito respeito, é uma grande honra gostarem de mim como ator”.

Muito ativo e com uma energia contagiante, o ator sobe hoje ao palco do Teatro Politeama, em Lisboa, para mais uma sessão da peça “A Ratoeira” e vai ainda participar na nova novela da SIC “Por Ti”.

Obrigado Senhor Ruy de Carvalho por tudo o que nos tem proporcionado e ensinado ao longo destes 95 anos!

Artigos relacionados:

Noventa e quatro anos de vida na exposição “Retratos Contados de Ruy de Carvalho”

Ruy de Carvalho, o grande Senhor do teatro, completa 94 anos