Rali Flôr do Alentejo tem início já a 14 de maio

A 13ª edição do Rali Flôr do Alentejo irá ter um total de 61,70 km's divididos por sete Provas Especiais de Classificação

Rali Flôr do Alentejo
Rali Flôr do Alentejo tem início já a 14 de maio - ®DR

Nos próximos dias 14 e 15 de maio de 2022 irá disputar-se a 13ª edição do Rali Flôr do Alentejo – Cidade de Serpa, quarta prova do Campeonato Promo de Ralyes (CProR), segunda jornada do Campeonato Start Sul de Rallyes (CStSR), também pontuável para e 5.º Desafio Kumho Tyres.

Esta competição conta com uma lista com um total de 31 equipas inscritas, da qual fazem parte os líderes dos respetivos campeonatos. Destaque para a participação do serpense e também campeão do Campeonato Sul de Rali, Carlos Martins, também vencedor do Campeonato Open em 2013; para Fernando Teotónio, líder do Campeonato Promo, Fernando Peres e Adruzilo Lopes que se lhe sucedem na classificação até ao momento.

Organizado pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, o Rali Flôr do Alentejo terá assim dois quadros classificativos (Promo e Start). Os primeiros concorrentes na estrada são os do Campeonato Promo, a que se seguem os do Campeonato Start. 

A 13ª edição irá a contemplar um total de 61,70 km’s divididos por sete Provas Especiais de Classificação. A prova arranca desportivamente no sábado, dia 14 de maio, após o decorrer das habituais verificações técnicas e administrativas, com a primeira PEC- Super Especial de 2.20km, a decorrer pelas 21h45. No domingo, dia 15 disputam-se as restantes seis especiais classificativas. A segunda de 10,8 km em A. do Pinto, a terceira com 9.6 km em Vale Covo e a quarta em Santa Iria com 9,4 km. As derradeiras PEC’s compreendem uma dupla passagem pelas três últimas especiais descritas.

A cerimónia de entrega de prémios está agendada para as 16h00, no pódio junto ao Parque Fechado, junto à Rua José M. Graça Afreixo, Serpa.

Poderá acompanhar a prova e consultar todas as informações disponíveis no (a):

aNOTÍCIA.pt