FC Porto celebrou a conquista do 30º campeonato com milhares de adeptos no Dragão e nos Aliados

Após a vitória sobre o Estoril, o FC Porto celebrou a conquista do 30º campeonato no Dragão, fez um cortejo pela cidade, foi recebido na CM Porto e terminou num enorme palco da Avenida dos Aliados

Porto celebrou a conquista do campeonato
FC Porto celebrou a conquista do 30º campeonato com milhares de adeptos no Dragão e nos Aliados - ©Flavio Alberto

O FC Porto celebrou este sábado a conquista do 30º campeonato, no último jogo da época, após a vitória sobre o Estoril, por 2-0.

Durante o intervalo do jogo entre o FC Porto e o Estoril Praia, decorreu, na cúpula da Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, a gravação nome do FC Porto no troféu de Campeão Nacional, da época 2021-22, que foi entregue aos Dragões após o apito final do encontro. Sendo um dos locais mais emblemáticos da cidade portuense, a cúpula da Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota ficará, assim, para sempre ligada à entrega da taça aos vencedores da competição.

O troféu viajou, depois para o Estádio do Dragão, onde foi entregue ao plantel azul e branco, após o final do encontro entre dragões e estorilistas.

Terminado o jogo com a vitória do Porto, os Dragões receberam o troféu de Campeão Nacional, seguindo-se a entrega, por Pedro Proença, de uma mini taça de Campeão a Sérgio Conceição, treinador principal dos azuis e brancos, que conquistou o seu terceiro título de campeão como timoneiro dos dragões. Estava dado o início a uma noite de comemorações, nas quais um dos pontos altos seria a receção ao plantel portista na Câmara Municipal do Porto.

Uma viagem pelas ruas da cidade no já famoso trio elétrico e um enorme palco alusivo ao feito dos dragões na Avenida dos Aliados na Baixa da Invicta juntou milhares de adeptos que celebraram não só a conquista do 30º campeonato mas também a impressionante marca de 91 pontos em 102 possíveis alcançada pelo FC Porto na época de 2021/2022

Artigo relacionado com “FC Porto celebrou a conquista do 30º campeonato com milhares de adeptos no Dragão e nos Aliados:

Porto recebe o Troféu de Campeão Nacional num Dragão pintado de azul e branco