Queda força Miguel Oliveira a abandonar o Grande Prémio de França

Queda a duas voltas do fim, força Miguel Oliveira a abandonar o Grande Prémio de França de MotoGP, quando rodava em 9.º lugar.

Miguel Oliveira no Grande Prémio de França
Queda força Miguel Oliveira a abandonar o Grande Prémio de França - ®DR/RBCP

Miguel Oliveira, rodava em 9.º lugar, depois de ter recuperado oito posições desde a partida, quando não conseguiu evitar uma queda a duas voltas do fim do Grande Prémio de França de MotoGP. Na altura, Miguel Oliveira estava na luta pelo oitavo posto com o companheiro de equipa Brad Binder.

A prova foi ganha pelo italiano Enea Bastianini (Ducati), que deixou o australiano Jack Miller (Ducati) na segunda posição, a 2,718 segundos, e o espanhol Aleix Espargaró (Aprilia) na terceira, a 4,182. Fabio Quartararo (Yamaha), que foi quarto, mantém a liderança do campeonato, com 102 pontos, enquanto Miguel Oliveira caiu para 11.º com 43 pontos.

Em Le Mans, o piloto de Almada partiu da 17.º posição, subindo logo para a 13.ª. Após ultrapassar Pol Espargaró, situou-se na 12.ª. Na volta 12 passou para 10.º e depois de beneficiar da queda de Francesco Bagnaia à volta 22, passou para 9.º, quando acabou por cair na curva 2 do circuito de Le Mans.

Miguel Oliveira registou neste Grande Prémio de França o segundo abandono da temporada. Quando restavam duas voltas para a bandeira de xadrez, o piloto da KTM perdeu os controlos sobre a sua RC16, forçando o abandono da prova e fazendo com que o português perdesse a hipótese de somar sete pontos, se ficasse em nono, ou oito pontos, caso terminasse em oitavo lugar.

O piloto de Almada, que saiu de Jerez com o décimo lugar no campeonato, devido à queda registada este domingo perdeu o décimo lugar para Marc Márquez. O piloto da KTM mantém-se com 43 pontos, a uma distância de 59 pontos para Quartararo.

Importa salientar que esta é a primeira vez que Miguel Oliveira deixa o top dez das contas do campeonato, excluindo a primeira corrida do ano em que registou o primeiro abandono da temporada.

O Mundial de MotoGP segue para a pista de Mugello com o GP de Itália, a oitava prova da época, no fim-de-semana de 29 deste mês de que vai ter como momento alto a retirada do número 46, pertencente a Valentino Rossi.

Artigo relacionado:

Miguel Oliveira parte da 17ª posição para o GP de França