A Madragoa foi a grande vencedora das Marchas Populares de Lisboa de 2022

Com o tema ‘Para sempre Madragoa’, a Marcha da Madragoa, foi a grande vencedora das Marchas Populares de Lisboa de 2022.

Madragoa vencedora das Marchas Populares de Lisboa
A Madragoa foi a grande vencedora das Marchas Populares de Lisboa de 2022

Após ter-se classificado em 2019 no 13º lugar, a Madragoa, deu o melhor de si, e este ano após um interregno de dois anos, devido à pandemia de Covid19, foi a grande vencedora das Marchas Populares de Lisboa de 2022, com o tema ‘Madragoa para sempre’. Em segundo lugar classificou-se Alcântara, com ‘Açúcar e muito afeto! Alcântara é o teu doce predileto’ e em terceiro Alto do Pina, o Alto do Pina, com ‘Para sempre Alto do Pina’.

20 bairros lisboetas desfilaram na Avenida da Liberdade esta segunda-feira à noite, no regresso em pleno das Festas de Lisboa. Com diferentes figurinos, canções e coreografias, foram encantando o público, mas foi a Madragoa que saiu vencedora.

A Madragoa, tinha Ana Garcia Martins, conhecida como a Pipoca mais doce e Bruno Cabrerizo como padrinhos.

No que toca às restantes categorias, Alto da Pina e Madragoa ganharam a categoria de Melhor Coreografia e o Bairro Alto conquistou a Melhor Cenografia. Alfama e Madragoa foram premiados com o Melhor Figurino e a Melhor Letra foi para Penha de França e São Vicente.

As Marchas voltaram à Avenida, num momento de excelência, em que Lisboa se une em torno da mais bela identidade bairrista e que projeta a nossa cidade pelo Mundo fora.

As Festas de Lisboa regressaram assim à sua plenitude, convocando a participação dos habitantes da cidade e de todos aqueles que nos visitam durante o mês de junho.

As coloridas coreografias, que envolvem milhares de pessoas das coletividades da cidade (marchantes, músicos, coreógrafos e tantos outros membros das equipas que viabilizam este desfile), apresentaram-se perante uma multidão de lisboetas e de turistas que encheram a Avenida da Liberdade.

Todas elas interpretaram “Amália é Lisboa”, o título vencedor do último concurso Grande Marcha, que devia ter sido o tema de 2020, mas que devido à interrupção das marchas por causa da pandemia de Covid19, transitou para este ano.

“Amália é Lisboa” foi uma forma de homenagear uma das figuras mais famosa e querida de Lisboa.

A Madragoa foi a grande vencedora, seguida de Alcântara e Alto do Pina mas caso pretenda consultar todas as classificações das Marchas Populares de Lisboa 2022, poderá fazê-lo em https://egeac.pt/classificacao-marchas-populares-de-lisboa-2022/

 

Artigos relacionados:

As sete últimas marchas, apresentaram-se ontem a concurso na Altice Arena

As marchas populares estão de volta ao Altice Arena

As Marchas Populares voltam a apresentar-se durante três noites na Altice Arena