Mama Shelter Lisboa apresenta menu que recebe o verão preparado pelo Chef Nuno Bandeira de Lima

Chef Nuno Bandeira de Lima preparou uma verdadeira celebração da estação quente no Mama Shelter Lisboa

Mama Shelter Lisboa
Mama Shelter Lisboa apresenta menu que recebe o verão preparado pelo Chef Nuno Bandeira de Lima - ®DR

O Mama Shelter Lisboa, continua a afirmar o seu conceito inconfundível de hospitalidade. Entre o conforto único dos quartos e o design extravagante dos espaços, definido especialmente para Lisboa por uma equipa interna, a marca reforça a sua essência, através da sua nova oferta de restauração.
 
Criada como uma releitura portuguesa da típica brasserie francesa, a decoração do restaurante está repleta de elementos da cultura nacional. O teto apresenta um vasto fresco assinado por Beniloys, artista de longa colaboração com a marca Mama Shelter, que transporta o cliente diretamente para debaixo do mar, através de centenas de peixes pintados à mão. As colunas preenchidas com azulejos e os capitéis decorados com peixes e crustáceos em cerâmica da Bordallo Pinheiro, que também pendem de um enorme candeeiro sobre o bar, completam a atmosfera do restaurante – um tributo genuíno à história marítima portuguesa.

À semelhança de outras unidades do grupo, toda a louça do Mama Shelter Lisboa – pratos e chávenas – é produzida em Portugal.
 
Pensada tanto para os hóspedes como para visitantes, a oferta de F&B do Mama Shelter Lisboa faz jus à expressão com que o fundador da marca, Serge Trigano, descreve cada unidade: “um restaurante com quartos por cima”.
 
A cozinha, orientada pelo reconhecido Chef Nuno Bandeira de Lima, apresenta agora um conjunto de novas sugestões, que antecipam a chegada dos dias mais longos. Entre  opções que homenageiam a gastronomia portuguesa, passando pelos pratos leves e vegetarianos como o Quinteto de Couves, e finalizando nas novas sobremesas –  Crème Brûlée e Crumble de maçã -, a carta do restaurante torna-se agora mais fresca e pede momentos de partilha, tão comuns na estação quente.
 
Entradas e pratos de cozinha internacional também marcam presença, através do Ceviche de Salmão, da pasta Mama’s Parpadelle, do Tataki de Atum e do Piano com molho BBQ.
 
O restaurante do Mama Shelter Lisboa mantém na sua carta entradas como Bife Tártaro, Amêijoas à Bulhão Pato e Burrata; pratos portugueses com um toque especial, como o Polvo Grelhado com Húmus e o Pica-pau de Novilho; e as opções frescas como as saladas Caesar – de frango ou de bacalhau – e a salada de Cabra Louca.

aNOTÍCIA.pt