O Sporting perdeu frente ao Chaves, em Alvalade

O Sporting perdeu esta noite em Alvalade, frente a um Chaves que marcou dois golos, em três minutos, e soube resguardar e controlar a vantagem com maturidade.

Sporting perdeu com o Chaves
O Sporting perdeu frente ao Chaves, em Alvalade - ®DR/SCP

No jogo da 4.ª jornada da Liga, o Sporting perdeu esta noite em Alvalade, frente ao Chaves, por duas bolas a zero. Os golos do Chaves foram marcados por Steven Vitoria e Juninho, e o clube transmontano fez história ao vencer pela primeira vez em Alvalade.

O Sporting recebeu esta noite o GD Chaves num jogo em que os leões entraram em campo com a vontade de tentar responder à derrota do último fim de semana, no estádio do Dragão. Nos minutos iniciais, Pote puxou o pé esquerdo atrás e soltou um remate tenso que ainda bateu na relva à frente de Paulo Vítor antes de bater no poste esquerdo da baliza flaviense.

Esta foi a jogada de maior perigo até à meia hora de jogo, embora houvesse vontade, jogadas ofensivas, mas que não resultavam em oportunidade de golo. Prova disso foram os cinco remates feitos até aos 30 minutos e os cinco cantos conquistados.

Aos 37 minutos o Sporting voltou aos remates perigosos, com Rochinha a rematar à meia distância, e a bola a sair ligeiramente ao lado. Minutos depois Steven Vitória dá para canto, mas mais uma vez o Sporting não aproveita para criar perigo. Mais tarde, Gonçalo Inácio atira a centímetros do poste.

Ao intervalo o Sporting recolhe aos balneários sem conseguir inaugurar o marcador, apesar de ter criado algumas ocasiões de perigo. Pedro Gonçalves, com um par de iniciativas de fora da área foi o mais perigoso.

No regresso ao campo, o Chaves mais ativo, trouxe perigo à baliza de Adán, logo nos primeiros minutos. Héctor Hernández testou a atenção de Adán e o espanhol correspondeu com uma intervenção segura. Foi o primeiro remate do Chaves à baliza.

E aos 60’, Steven Vitória cabeceou, sem dar hipótese a Adán, na sequência de um livre lateral.Foi um grande golo do luso-canadiano. Estava feito o primeiro golo da partida a favor do Chaves.

O Sporting, atordoado, não se conseguiu organizar e aos 63’ foi Juninho que correu em direção à baliza, deitou Adán e atirou para o meio da baliza. A jogada foi revista pelo VAR, e o segundo golo do GD Chaves, foi validado.

Até ao final, poucas mudanças. O Sporting continuou sem criar oportunidades de golo, e o GD Chaves acabou reduzido a dez, com vermelho direto para Patrick Fernandes, por ter pontapeado Matheus Reis de forma propositada.

O Sporting perdeu frente ao Chaves, mais uma noite para os Leões esquecerem.  Na primeira parte a equipa leonina ainda conseguiu criar algumas oportunidades, mesmo mostrando falta de definição na hora de finalizar, mas após o intervalo praticamente não conseguiu ameaçar a baliza flaviense. Esta noite o Chaves fez história: os transmontanos venceram pela primeira vez em Alvalade!

aNOTÍCIA.pt