‘Curral de Moinas – Os Banqueiros do Povo’ a história Quim Roscas e Zeca Estacionâncio

'Curral de Moinas - Os Banqueiros do Povo' é uma comédia de assinatura portuguesa com os atores João Paulo Rodrigues e Pedro Alves, que interpretam respetivamente Quim Roscas e Zeca Estacionâncio.

Curral de Moinas Os Banqueiros do Povo
'Curral de Moinas - Os Banqueiros do Povo' a história Quim Roscas e Zeca Estacionâncio - ®DR

Em ‘Curral de Moinas – Os Banqueiros do Povo’ João Paulo Rodrigues e Pedro Alves, interpretam as duas icónicas personagens, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio. Realizado por Miguel Cadilhe, e com argumento de Henrique Cardoso Dias (‘Pôr-do-Sol’ e ‘7 Pecados Rurais’) e Frederico Pombares (‘Virados do Avesso’, ‘7 Pecados Rurais’), ‘Curral de Moinas – Os Banqueiros do Povo’ estreou a 11 de agosto nos cinemas nacionais, e é já o filme português mais visto do ano, com uma receita bruta de mais de 435 mil euros.

Esta comédia, encabeçada pelos dois atores portugueses, conquistou os portugueses no programa “Praça da Alegria” e, mais tarde, na série humorística “TV Rural”. Ambos os formatos foram transmitidos na RTP. Depois de vários espetáculos de norte a sul do País, a dupla agarrou os papéis principais de “7 Pecados Rurais”, um filme que se tornou numa das produções nacionais mais vistas de sempre.

O filme ‘Curral de Moinas – Os Banqueiros do Povo’ passa-se na aldeia fictícia de Curral de Moinas, onde a vida é subitamente abalada, quando Quim Roscas descobre que tinha um pai, que lhe deixa em herança um banco, o prestigiado BICO (Banco Internacional de Crédito Oficial).

Para tomar posse da herança, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, decidem deixar a vida modesta de Curral de Moinas para trás, agarram nas malas e mudam-se para Lisboa, onde passam uma vida de luxo, com direito a vinhos de rolha e carros com mais de 20 cavalos. Porém, a cidade e o dinheiro acabam por corromper Quim Roscas e vai até pôr à prova a sua amizade com Zeca Estacionâncio. Será que Quim consegue gerir o BICO, se nem consegue fazer um troco? Será que a noite da capital está preparada para a monocelha de Zé?  

Para saber a resposta a estas perguntas o melhor mesmo é ir assistir ao filme. Uma coisa garantimos. Vai rir muito e ver que Lisboa nunca mais foi a mesma.

aNOTÍCIA.pt