O Boavista venceu o Sporting por 2-1, vitória que não acontecia desde 2008

Em jogo da 7.ª jornada da Liga Bwin, o Boavista venceu esta noite no Estádio do Bessa o Sporting por 2-1, uma vitória que não acontecia desde 2008.

Boavista venceu o Sporting
O Boavista venceu o Sporting por 2-1, vitória que não acontecia desde 2008 - ©Flavio Alberto

O Boavista venceu o Sporting por 2-1, em jogo da 7.ª jornada da Liga Bwin. Os golos do Boavista foram marcados por Bruno Lourenço. O primeiro aos 45+2’ e o segundo de penalti aos 83’. O golo do Sporting foi apontado por Marcus Edwards aos 55’.

No Bessa o Sporting, entrou a jogar com grande intensidade. A primeira oportunidade de golo surgiu aos 13 minutos. Pedro (Porro) Gonçalves isolou-se, mas não conseguiu bater o guarda-redes César.

Dez minutos depois, Nuno Santos tentou um passe em profundidade. César faz uma defesa incompleta e Pedro Gonçalves encosta para dentro da baliza. Contudo, o golo foi anulado pelo VAR por fora de jogo de Edwards.

Na resposta, grande cruzamento rasteiro de Gorré e Bruno Lourenço desvia para a trave. Aos 38 minutos, pontapé de canto, concedido por Rodrigo Abascal. Porro cruzou para a área, César não conseguiu afastar e Trincão rematou à trave.

Já em tempo de compensação, Makouta demarcou Gorré, que senta Inácio e Coates, antes de rematar contra Ugarte. A bola de ressalto sobra para Bruno Lourenço que, de primeira, rematou com precisão para o golo, com a bola a bater no poste, sem hipóteses para defesa de Adán.

Ao intervalo e depois de uma parte morna, com apenas uma oportunidade para cada lado, o Boavista levava vantagem sobre o Sporting graças ao golo de Bruno Lourenço perto do intervalo. O extremo, que a par de Gorré vinha criando algum perigo junto da área leonina, aproveitou desatenção do setor recuado, justificando o ascendente dos axadrezados nos últimos minutos.

Começa a segunda parte com alguns desentendimentos nas bancadas entre adeptos dos dois clubes num dos cantos que separam as bancadas. A polícia foi chamada a intervir.

Aos 49’, Nuno Santos cruzou de novo, a bola que desviou em Pedro Malheiro, mas César afastou a bola com uma grande defesa. Dois minutos depois, Porro rematou com força e a bola desviou em Abascal, terminando nas mãos do guarda-redes axadrezado.

Nuno Santos, não desistiu e aos 51’, rematou com precisão, com a bola a chegar a Edwards, que de cabeça fez o primeiro golo do Sporting. Aos 70 minutos, Coates cai no relvado e teve de ser substituído. Entrou Esgaio para o seu lugar.

Ricardo Mangas aos 72 minutos, tentou um passe em profundidade, mas que encontrou Salvador Agra em posição irregular. Passado alguns minutos, Martim Tavares sofreu falta na área após toque de Esgaio e o arbitro assinala grande penalidade. Bruno Lourenço, rematou colocado sem hipóteses para Adán e faz o 2-1 para o Boavista.

Terminou o jogo no Bessa e o Boavista venceu o Sporting, uma vitoria que não acontecia desde 2008 . Com este resultado, os leões não aproveitaram o deslize e ainda perdem um ponto para o FC Porto. Caso o Benfica vença no domingo, o Sporting fica a 11 pontos da liderança.

aNOTÍCIA.pt