Miguel Oliveira vai partir da 4ª linha, na 11ª posição, para o GP de Aragão

Miguel Oliveira (KTM) vai partir da 4ª linha - da 11.ª posição, para o Grande Prémio de Aragão de MotoGP, em Espanha, após a qualificação de hoje da 15.ª prova do Mundial de velocidade em motociclismo.

Miguel Oliveira no GP de Aragão
Miguel Oliveira vai partir da 4ª linha, na 11ª posição, para o GP de Aragão - ®DR/RBCP

Miguel Oliveira vai partir da 4ª linha – da 11.ª posição, para o GP de Aragão de MotoGP, em Espanha, ao conseguir o 11º melhor tempo na sessão de qualificação 2. O piloto de Almada, conseguiu a passagem direta à segunda fase da qualificação ao ser um dos 10 mais rápidos dos treinos livres, terminou a 1,114 segundos do italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que garantiu a ‘pole position’ para domingo, ao ser o mais rápido na Q2, registando 01.46,069 minutos.

Depois de na sexta-feira, ter fechado o primeiro dia de treinos livres na 15.ª posição, o piloto de Almada fez hoje o sétimo tempo combinado na terceira sessão – a primeira do dia -, a 0,232 segundos de Jack Miller, garantindo, desde logo, a qualificação direta para a Q2. Contudo, Oliveira viria a fixar o melhor tempo na quarta e última sessão de treinos livres, rodando em 01.47,43 minutos no circuito de Motorland.

Miguel Oliveira, mostrou um surpreendente ritmo de corrida na FP4, treino que liderou categoricamente do início ao fim e, na sessão de tempos cronometrados, conseguiu qualificar-se para sair da quarta linha, para aquela que será a 15ª corrida da temporada, que este fim de semana se realiza em Aragão, Espanha.

Bagnaia alcançou a quinta ‘pole’ da temporada, com o australiano Jack Miller (Ducati) a ser segundo, a 0,09 segundos, e o também italiano Énea Bastianini em terceiro, a 0,244.

A Ducati conta com cinco motos nas primeiras posições, e as KTM de Brad Binder e Miguel Oliveira no top-10 do terceiro treino livre que decidiu quem passaria à Q2 do Grande Prémio de Aragão.

O Campeonato do Mundo é liderado pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha), com 211 pontos, seguido por Francesco Bagnaia, com 181, e Aleix Espargaró (Aprilia), com 178.

Miguel Oliveira chega ao GP de Aragão, 15.ª ronda da temporada do Moto GP, na 11.ª posição do Mundial, com 90 pontos.

O GP de Aragão (Motorland) está agendado para o próximo domingo, (18)   a partir das 13h.

aNOTÍCIA.pt