A Maroc Challenge regressa em dezembro a Marrocos para celebrar uma das edições mais esperadas por todos depois de uma ausência imposta pela pandemia. Quando faltam praticamente dois meses já estão traçadas as linhas mestras da prova que se disputará de 2 a 9 de dezembro.
A Winter 2022, cuja primeira etapa partirá de Midelt a 4 de dezembro, em pleno coração da Cordilheira do Atlas, que se prolongará ate dia 9, terminando em Saïdia, na margem do Mediterrâneo.
O objetivo é que o reencontro seja um êxito e para tal a organização da Maroc Challenge tem trabalhado com ambição esperança e ímpeto. Será uma edição única que alternará paisagens históricas da prova com outros novos que irão permitir aos participantes disfrutar ao máximo da aventura, da condução e do espírito que tem caracterizado a prova nas suas 18 ediçoes anteriores.
O embarque será em Almeriana noite de 2 de dezembro, tendo lugar as verificações técnicas antes de subir para o barco. Despois de uma travessia noturna e o desembarque no porto de Nador está traçada uma ligação até Midelt, em pleno Atlas. Uma jornada que se prevê decorra com relativa tranquilidade para ultimar os detalhes.
Com um percurso linear a prova rumará a Erfoud, depois a Zagora onde pernoitará duas noites até que regresse dia 7 a Erfoud. Não se espera uma edição fácil já que as dunas do Erg Chebbi, Ouzina e Chegaga esperam os participantes, que terão rotas adaptadas a cada categoria. Antes de chegar a Saïdia realiza-se uma penúltima etapa em Tendrara, onde se instalará o já tradicional acampamento onde se irão reencontrar todos os participantes.