FC Porto venceu o Sp. Braga por 4-1, no Dragão

FC Porto venceu o Sp. Braga, esta noite no Estádio do Dragão, por 4-1, em partida referente à 8ª jornada da Liga Bwin.

Porto venceu o Braga
FC Porto venceu o Sp. Braga por 4-1, no Dragão -©Flavio Alberto

Com golos de Evanilson, Eustáquio, Pepê e Galeno, o FC Porto venceu o Sp Braga, esta noite no Estádio do Dragão, por 4-1, em partida referente à 8ª jornada da Liga Bwin. O golo do SC Braga, foi marcado por Pepe, na própria baliza (autogolo).

O SC Braga subiu ao relvado do dragão, com uma vantagem de três pontos sobre o FC Porto. Com a mesma atitude combativa,  de parte a parte, ao final dos primeiros 15 minutos, a noite parecia correr melhor, aos dragões,  que foi conquistando livres diretos e raramente deixou que os bracarenses saíssem a jogar.

Contudo a partida pontuava-se por excesso de faltas, e poucos remates à baliza.

Aos 32’, surgiu o primeiro golo do FC Porto, com Eustáquio, a descobrir Evanilson que com o peito atirou a bola para a baliza deserta.

Dois minutos depois,  Stephen Eustáquio, com assistência de Pepê Aquino, rematou com o pé direito no coração da área junto à base do poste esquerdo, e fez o 2-0 a favor da equipa da casa.

Aos 46 minutos, uma grande defesa de Matheus evitou o terceiro golo do FC Porto.

O FC Porto, foi para o intervalo com a vantagem confortável de 2 golos no marcador, uma vez que SC Braga, apenas se limitou a tentar controlar o ritmo da partida, mas não foi capaz de segurar os diversos movimentos de finalização que permitiram a Evanilson e Stephen Eustáquio, fazer os dois golos.

A segunda parte, manteve-se muito faltosa. Aos 54 minutos, Pepe acabou por ser o autor de um autogolo. Victor Gomez tirou um cruzamento rasteiro para Vitinha, mas o defesa central chegou lá primeiro e acabou por trair Diogo Costa, que já só viu a bola entrar. Estava inaugurado o marcador a favor do Braga.

Mas aos 63′, Pepê voltou a aumentar a vantagem frente ao Braga. Taremi, deu a bola para Pepê que com o pé direito, rematou ao centro da baliza.

Oportunidade falhada por Vítor Oliveira, aos 73’, que rematou com o pé direito no coração da área. Assistência de André Horta com um cruzamento para a área resultante do canto. Três minutos depois mais uma oportunidade falhada por Al Musrati (Braga) de cabeça, resultante do canto.

Cartão vermelho mostrado a Matheus da equipa Sp. Braga, aos 84’, por ter derrubado Taremi no meio campo do Braga. Os bracarense ficaram assim reduzidos a 10 nos últimos minutos de jogo.

O quarto golo dos Dragões, apareceu mesmo em cima do tempo extra dado por Artur Soares Dias. Galeno rematou com o pé direito em frente à baliza junto à base do poste esquerdo da baliza bracarense.

O jogo terminou e o FC Porto venceu, ficando assim em igualdade de pontos com o rival SC Braga, ambos no segundo lugar com 19 pontos.

aNOTÍCIA.pt