Miguel Oliveira no 11.ª lugar da grelha de partida do Grande Prémio da Tailândia de MotoGP

Miguel Oliveira (KTM) alcançou o 11.º lugar para o Grande Prémio da Tailândia de MotoGP, 17.ª prova da temporada. O italiano Marco Bezzecchi, conseguiu pela primeira vez, alcançar a pole position.

Miguel Oliveira no Grande Prémio da Tailândia
Miguel Oliveira no 11.ª lugar da grelha de partida do Grande Prémio da Tailândia de MotoGP - ®DR/RBCP

Num dia bastante cansativo para Miguel Oliveira, o piloto da KTM alcançou o 11.º lugar da grelha de partida do Grande Prémio da Tailândia, de MotoGP, um resultado positivo para o Falcão, que teve de alcançar a qualificação para a Q2.

O piloto de Almada, que teve de passar pela primeira fase da qualificação (Q1), fez a sua melhor volta em 1.30,485 minutos, terminando a 0,814 segundos do italiano Bezzecchi (Ducati). O espanhol Jorge Martín (Ducati) foi segundo, a 0,021 segundos de Bezzecchi, com Francesco Bagnaia (Ducati) em terceiro, a 0,104 segundos e na frente do líder do campeonato, o francês Fabio Quartararo (Yamaha), que foi quarto.

Depois de ter sido 11.º nos treinos livres desta manhã, Miguel Oliveira teve de passar pela Q1 em busca de um dos dois primeiros lugares para conseguir avançar para a derradeira e decisiva fase, a Q2. O piloto de Almada, acabou por registar o segundo melhor tempo da Q1, apenas atrás do espanhol Marc Márquez (Honda).  A qualificação foi dominada pela Ducati, com seis motas nos 10 primeiros lugares.

Após a qualificação, Miguel Oliveira mostrou-se “contente” e “satisfeito com o desempenho” por “ter sido competitivo” na Q1, o que ”é sempre difícil”. O piloto luso  acredita que amanhã poderá fazer “uma boa corrida”.

Bezzecchi foi a surpresa desta qualificação para o Grande Prémio da Tailândia e arrebatou o melhor tempo, conseguindo a sua primeira pole position.  No entanto, o italiano ainda esteve sob ameaça de Márquez que, cometeu um erro quando vinha com tempo para a ‘pole’ e acabou em oitavo.

Miguel Oliveira chega ao Grande Prémio da Tailândia no 11.º lugar do campeonato, com 106 pontos, a 113 do comandante, Fabio Quartararo. O italiano Francesco Bagnaia, da Ducati, e o espanhol Aleix Espargaró, da Aprilia, são os outros candidatos ao título da temporada.

O Grande Prémio da Tailândia de MotoGP, realiza-se amanhã, domingo, 2 de outubro, às 9:00 H (hora de Portugal)  e é a 17.ª prova da temporada.

aNOTÍCIA.pt