Porto junta os melhores tenistas no Torneio Internacional em Cadeira de Rodas

O Torneio Internacional em Cadeira de Rodas vai reunir alguns atletas de topo do ranking mundial da International Tennis Federation (ITF).

Torneio Internacional em Cadeira de Rodas
Porto junta os melhores tenistas no Torneio Internacional em Cadeira de Rodas - ®DR

Nos courts do Clube de Ténis do Porto decorre desde ontem, e até ao dia 16 de outubro, o Torneio Internacional de Ténis em Cadeira de Rodas, evento que reúne alguns dos atletas de topo do ranking mundial da modalidade. A representar Portugal estará o veterano João Couceiro, tenista português mais bem posicionado na hierarquia da International Tennis Federation.

A cidade do Porto volta a acolher mais uma edição do Torneio Internacional de Ténis em Cadeira de Rodas (ITF Future Series), que será disputado em quadras por atletas nos escalões seniores (masculino e feminino), singulares e em duplas. 

Destinada a praticantes de ténis com limitações motoras, o torneio conta, desde a sua primeira edição em setembro de 2018, com o apoio da Câmara Municipal do Porto, através da Empresa Municipal Ágora. Este evento desportivo volta a assumir um papel relevante no reforço e na promoção do desporto adaptado e de cariz inclusivo na cidade do Porto.

Está assegurada a presença de dois atletas franceses do top trinta mundial.Guillem Laget, primeiro cabeça de série do torneio que ocupa o atual 23.º lugar do ranking, e que também foi semifinalista da edição passada desta competição; e o seu compatriota Gaetan Menguy, no 27.º lugar do ITF, que procura somar dois títulos seguidos, depois da recente vitória, em setembro, no Open Baía de Setúbal. 

Na competição feminina, o torneio no Porto conta com a presença da francesa Zoe Maras, na 30.ª posição, e da espanhola Lola Ochoa, atualmente no 32.º lugar do ranking mundial e já com 28 títulos arrecadados.

O Torneio Internacional de Ténis em Cadeira de Rodas tem um prémio monetário no valor de cinco mil dólares, que serão atribuídos de igual forma nas competições feminina e masculina.

A entrada para assistir aos jogos do torneio é livre. Mais informações no site oficial.

aNOTÍCIA.pt