Miguel Oliveira terminou na 13ª posição o GP da Malásia

Miguel Oliveira, o piloto português da KTM, terminou na 13.ª posição, Grande Prémio da Malásia, após ter partido do 19.º lugar para o circuito de Sepang.

Miguel Oliveira no GP da Malásia
Miguel Oliveira terminou na 13ª posição o GP da Malásia - ®DR/RBCP

O piloto português da KTM, Miguel Oliveira, terminou o GP da Malásia, na 13.ª posição, depois de ter partido do 19.º lugar. O piloto conseguiu recuperar seis posições, levando três pontos do Circuito Internacional de Sepang. Francesco Bagnaia foi o vencedor da prova, colocando-se a um pequeno passo do título mundial. Enea Bastianini concluiu a prova na segunda posição e Fabio Quartararo em terceiro.

Após um fim de semana complicado, mas onde sempre demonstrou a sua confiança e competitividade, Miguel Oliveira terminou o Grande Prémio da Malásia nos pontos, já que cruzou a meta em Sepang na 13.ª posição, um resultado que colocou o Falcão na nona posição do Mundial MotoGP.

No GP Malásia, o objetivo de Miguel Oliveira era repetir o alcançado na Austrália há uma semana, ou seja, uma prova de recuperação. Num circuito onde ganhou nas categorias Moto3 (2015) e Moto2 (2017), o piloto de Almada procurou manter o excelente ritmo em Sepang (que apresentou novamente temperaturas superiores aos 30°C, próxima de 40º C na pista), mas o problema foi a segunda parte da corrida, já que mais uma vez a KTM e os pneus não corresponderam e, volta a volta, o Falcão foi perdendo posições, terminando o Grande Prémio da Malásia numa suada 13.ª posição (+23s918), mas mesmo assim na zona de pontos

Francesco Bagnaia foi o vencedor do Grande Prémio da Malásia em MotoGP, (40m14s332), colocando-se a um pequeno passo da tão ambicionada conquista do título de campeão do mundo.  O italiano com 258 pontos vai partir para a última corrida da época, em Valência, com mais 23 do que o campeão do mundo em título, Fabio Quartararo (+2s773), o que significa que lhe basta ser, pelo menos 13.º para ganhar o almejado troféu.

Com este resultado, Miguel Oliveira subiu uma posição na classificação geral do Mundial MotoGP, ocupando agora o nono lugar, com 138 pontos, menos 10 pontos que Alex Rins.

A próxima etapa do Mundial MotoGP, a última prova do ano, está agendada para Valência, dia 6 de novembro.

Artigo relacionado:

Miguel Oliveira parte do 19º lugar para o Grande Prémio da Malásia