Parada de Automóveis Antigos em Lisboa, na Avenida da Liberdade

A Parada de Automóveis Antigos fará desfilar 150 clássicos de todas as marcas, incluindo o único carro fabricado em Portugal

Parada-Automóveis-Antigos-Lisboa
Parada de Automóveis Antigos em Lisboa, na Avenida da Liberdade - ®DR

A União de Associações do Comércio e Serviços (UACS), promove a 7ª Parada de Automóveis Antigos da Cidade de Lisboa, no dia 13 de novembro, na Avenida da Liberdade, em conjunto com o Clube dos Automóveis Antigos da Costa Azul. Os clássicos vão estar em exposição a partir das 11h00 até às 16h00 e contará com o desfile do único carro fabricado em Portugal, o Edfor Grand Sport de 1936, o Ford T de 1910 e de 1915, o Packar de 1930 e o Rolls Royce de 1936.

São cerca de 150 os exemplares que vão desfilar no coração da cidade de Lisboa, desde automóveis dos anos 1910 até 1979, sendo que cada década estará representada por diversos veículos, todos eles pertencentes a colecionadores particulares.

Entre os clássicos que estarão expostos, importa salientar o Edfor Grand Sport de 1936, os Ford T de 1910 e de 1915, um Packar de 1930 e o Rolls Royce de 1936, sendo que estarão também em exibição modelos de marcas comoAustis, Alfa Romoe, Autobianchi, Borgward, Buick, BMW, Citroen, Chevrolet, Dodge, DeSoto, Datsun, Ferrari, Fiat, Honda, Henkel, Jaguar, Lincoln, Lotus, Mercedes, Mercury, Morris, MG, Opel, Peugeot, Pontiac, Porsche,  Renault, Riley, Rover,  Sinca, Studebaker, Triumph, Valiant, Volvo, Volkswagen, Wolseley.

A concentração está marcada para as 9 horas do dia 13 de novembro, no Parque do Palácio da Justiça. Por volta das 10 horas verificar-se-á a partida em direção à Av. da Liberdade, passando pela Rua Marquês da Fronteira, Av. Duque de Ávila, Av. da República, Praça do Saldanha, Av. Fontes Pereira de Melo, Praça Marquês de Pombal, até chegar à Av. da Liberdade.

Os automóveis antigos ficarão em exposição na faixa central da Avenida da Liberdade, no troço compreendido entre o atravessamento da Rua Barata Salgueiro e a Rua das Pretas e às 16 horas, vão desfilar em direção ao Rossio, regressando à Av. da Liberdade para terminar o troço na Rotunda do Marquês de Pombal.

A 7ª Parada de Automóveis Antigos da Cidade de Lisboa é uma organização conjunta entre a UACS e o Clube de Automóveis Antigos da Costa Azul com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

aNOTÍCIA.pt