Wonther Zodiac a primeira coleção de signos sem género

Wonther Zodiac a primeira coleção de signos sem género, criada pela Wonther em ouro e prata reciclada, banhada a ouro de 24 quilates.

Wonther-Zodiac-coleção-de-signos
Wonther Zodiac a primeira coleção de signos sem género - ®DR

Wonther Zodiac a primeira coleção de signos sem género, criada pela Wonther em ouro e prata reciclada, banhada a ouro de 24 quilate, foi desenhada tendo em mente o respeito pela identidade de género de cada pessoa, identificando-se com a fluidez que existe em cada um.

“Não faz sentido que a joalharia tenha género e os signos do zodíaco também não.” diz Olga Kassian, no lançamento da sua nova linha Wonther Zodiac, a primeira coleção de signos sem género, que representa os 12 signos do zodíaco.

As conceções tradicionais de “masculino” e “feminino” podem ser alienantes, e falar das estrelas de forma mais inclusiva é o que a marca de joalharia Wonther se propõe.

A famosa astróloga Chani Nicholas, possivelmente uma das astrólogas mais influentes, contribuidora da Oprah Magazine referiu numa entrevista que: “Quando aprendi sobre astrologia, aprendi que os signos de terra e água eram chatos e práticos e que os signos de fogo e ar eram excitantes e divertidos. ‘Feminino’ era mau e ‘masculino’ era bom.” e conclui “A visão binária de género não pode conter todas as possibilidades de quem somos e, muitas vezes, é usada para infligir danos àqueles que não se encaixam nas suas limitações”.

À luz desta realidade e dos seus valores, a  marca portuguesa de joalharia Wonther desenhou esta nova coleção tendo em mente o respeito pela identidade de género de cada pessoa, identificando-se com a fluidez que existe em cada um.

Foram apresentadas 12 peças de joalharia, em que o  design é inspirado na premissa de que cada signo traça uma personalidade e que essa personalidade, independentemente do género e da sua fluidez, cria sempre uma marca pessoal.

Olga Kassian, fundadora da Wonther, acrescenta que  “A astrologia não oferece uma visão inclusiva da sociedade. A astrologia pode não ser uma ciência exata, mas certamente não deve depender de algo tão frágil quanto a visão de género binária.”

Criada em duas versões: ouro e prata reciclada, banhada a ouro de 24 quilates, as 12 joias desta coleção Zodíaco encontram-se à venda em wonther.com com os preços que vão de 85€ a 400€.

aNOTÍCIA.pt