Turismo Centro de Portugal presente na Bienal Ibérica de Património Cultural

A AR&PA - Bienal Ibérica de Património Cultural é um certame de referência na divulgação e promoção do Património Cultural de Portugal e Espanha

Bienal-Ibérica-de-Património-Cultural
Turismo Centro de Portugal presente na Bienal Ibérica de Património Cultural - ®DR

A Turismo Centro de Portugal (TCP) está a participar na 13.ª edição da AR&PA – Bienal Ibérica de Património Cultural, que decorre até domingo, dia 13, em Valladolid, Espanha.

A AR&PA é um certame de referência no âmbito da divulgação e promoção do Património Cultural da Península Ibérica, que se realiza todos os anos em locais de Espanha ou Portugal, de forma alternada. No ano passado, teve lugar em Leiria.

Participam no evento empresas privadas, associações e fundações, além de entidades públicas. Durante os quatro dias de bienal, decorrem múltiplas iniciativas, como fóruns, conferências, reuniões e congressos, e promovem-se encontros e debates entre os vários agentes do setor. A AR&PA constitui assim um ponto de encontro obrigatório para profissionais e instituições dedicadas ao Património Cultural.

A edição de 2022 destaca-se pela aplicação das novas tecnologias como instrumentos de diagnóstico e intervenção no património cultural, ajudando à sua caracterização e tornando-o mais acessível.

O espaço expositivo ocupado pela Turismo Centro de Portugal privilegia a informação transmitida em formato digital, através de suportes de comunicação de grande formato. Privilegia-se, igualmente, o suporte digital de materiais promocionais, cujo acesso é efetuado via QRcode. Desta forma, a TCP responde ao apelo da organização, que desafiou as entidades a terem presenças mais tecnológicas, inovadoras e versáteis, contribuindo para um certame mais sustentável.

A AR&PA (Bienal Ibérica de Património Cultural) pode ser visitada no Centro Cultural Miguel Delibes, em Valladolid, entre os dias 10 a 13 de novembro, das 10h00 às 20h00.

Sobre:

O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias.