A mala 2157 da Ownever premiada em todo mundo é portuguesa

A mala 2157 da Ownever premiada em todo mundo é portuguesa e foi desenhada para chamar a atenção para a desigualdade de género e salarial

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A mala 2157 da Ownever premiada em todo mundo é portuguesa - ®DR

Pertencente à marca de luxo portuguesa Ownever, a mala 2157, premiada em todo mundo, foi desenhada para chamar a atenção para a desigualdade de género incluindo a desigualdade salarial. Para além de chamar a atenção para esta desigualdade, a marca oferece 135 anos de garantia.

No seu design foi incorporado o ano 2157 – ano este que o World Economic Forum dá como meta para que haja igualdade de género, incluindo a salarial, entre homens e mulheres.

A mala 2157 da Ownever, tem arrecadado vários prémios internacionais de design de produto, sustentabilidade, e pela campanha à qual está associada.

Segundo o Eurostat, em Portugal uma mulher ainda receber menos 11,4% que um homem, ou seja, trabalha cerca de 1,4 meses por ano, sem receber qualquer compensação. Na restante Europa a média está nos 13%, sendo que a variação em  diversos países situa-se entre os 0,7% e 22,3%.

Eliana Barros fundadora da marca refere que  “Temos de ter noção que, apesar de tudo, em Portugal, uma mulher ainda recebe 11,4% menos do que um homem, em situações profissionais semelhantes. Ou seja, trabalha de graça quase mais 2 meses por ano. Por isso sei que o caminho é longo, e que infelizmente não devo estar cá quando isto acontecer.”

Em Paris, a Gerety Awards atribuiu o prémio de bronze para design de produto à mala Ownever 2157. A Ownever foi a única marca portuguesa a entrar na shortlist deste ano, e foi mais além ao conseguir a atribuição do troféu de bronze na categoria de Product & Packaging Design pelos Gerety Awards. O produto distinguido na campanha que concorreu a este prémio foi a carteira 2157, desenhada para chamar a atenção para a desigualdade de género incluindo a desigualdade salaria.

Esta mala Ownever premiada dá 135 anos de garantia até ao ano de 2157 ou até quando for atingida a igualdade salarial de género. O famoso ano de 2157 serviu como base para o design da marca e para a campanha representada por esta carteira.

 

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