A aventura da Equipa Júnior da ACPP começou na Culinary World Cup

A aventura da Equipa Júnior da ACPP, começou na "Villeroy & Boch Culinary World Cup" uma das mais famosas competições de culinárias do mundo.

Equipa-júnior-ACPP
A aventura da Equipa Júnior da ACPP começou na Culinary World Cup - ®DR

A aventura da Equipa Júnior da ACPP começou na  “Villeroy & Boch Culinary World Cup” uma das mais maiores e mais famosas competições de culinárias do mundo. Este ano 15 seleções nacionais e 15 seleções nacionais de juniores participarão nas duas categorias da competição.  Outras 15 equipas de “Catering Comunitário” também estarão a competir pelo título.

Entre 26 e 30 de novembro de 2022, acontecerá o prestigiado concurso internacional “Villeroy & Boch Culinary World Cup”, paralelamente com a EXPOGAST que será o “ponto de encontro” para todos os profissionais da culinária.

A Cerimónia Oficial de abertura da EXPOGAST & Villeroy & Boch Culinary World Cup tem lugar hoje (26) pelas 18:00, onde as 15 seleções nacionais séniores e 15 seleções nacionais juniores estarão reunidas no mesmo recinto, com a mesma paixão e vontade de vencer.

A aventura da Equipa Júnior da ACPP começa dia 28 com o Menu “Chefs Table”. Ficam para trás muitos meses de treino, muitas horas perdidas a acertar receitas, escolher loiça e à procura do produto certo para realizar a melhor prova.

Os próximos dias serão vividos pela equipa lusa, com muita intensidade e empenho, sempre com o foco de trazer o melhor resultado para Portugal.

Uma das particularidades deste grande certame culániário, é que proporciona ao publico em geral a oportunidade de participar plenamente desta grande festa, não só admirando a mestria culinária criada durante a competição, mas também saboreando a comida e desfrutando de um almoço ou jantar excepcional no famoso Restaurante des Nations. Os cardápios são tão procurados que as vendas antecipadas costumam esgotar em poucas horas.

Segundo a organização, são esperados 30 mil visitantes, que vão poder também degustar pratos de todos os continentes, preparados pelos melhores chefs presentes no Villeroy & Boch Culinary World Cup.

Portugal estará representado no Culinary World Cup com a Equipa Júnior de Competição Culinária ACPP, que conta com oito elementos, sob orientação do Chef Jorge Fernandes (Capitão de Equipa) e Chef Hélio Gonçalves (Sub-Capitão).

Os elementos que vão representar as cores nacionais são: Mariana Barroso, Marta Nunes, Daniel Passos, Gonçalo Vicente, João Duarte, Pedro Leiria, André Serra e Tomás Pereira. Da comitiva nacional fazem ainda parte, o Chef Carlos Madeira e Chef Paulo Pinto em representação da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal, e o Chef Tiago Silva, que irá apoiar os elementos da equipa júnior na transição para a equipa sénior.

aNOTÍCIA.pt