Benfica venceu na Luz o Penafiel por 2-0

O Benfica venceu esta noite o Penafiel, por 2-0 no encontro da segunda jornada do Grupo C da Allianz Cup.

Benfica-venceu-Penafiel
Benfica venceu na Luz o Penafiel por 2-0 - ©Joaquim Machado

Naquela que foi a primeira vez que as equipas se defrontam na competição, o Benfica venceu, na Luz o Penafiel, por 2-0 no encontro da segunda jornada do Grupo C da Allianz Cup

O Benfica recebeu este sábado o Penafiel em jogo a contar para a segunda jornada do grupo C da Allianz Cup. O clube da Luz venceu o Estrela da Amadora no primeiro jogo por 3-2 e, mais uma vez, não poderá contar com os jogadores que estão ao serviço das seleções dos seus países no Mundial do Catar.

O jogo começou com a natural ascendência do Benfica ao longo da primeira meia hora da partida e somou várias oportunidades de golo, mas sem conseguir atingir a baliza adversária. Já o Penafiel tentava, sempre que podia surpreender em velocidade, e conseguiu assustar por duas vezes Vlachodimos.

Aos 39′ o Benfica ficou muito perto do golo. De livre, Grimaldo rematou de muito longe, mas a bola sai a rasar o poste da baliza de Caio Secco. Pouco depois, Rafa arranca pela direita e joga com Gilberto que devolve de calcanhar a Rafa que remata para defesa do guarda-redes do Penafiel.

O Benfica foi incapaz de desfazer o nulo, apesar do claro domínio sobre o Penafiel durante a 1ª parte. As águias colecionaram incursões pelo ataque, mas sentiram algumas dificuldades em contornar a defesa bem organizada do Penafiel, que surpreenderam no contra-ataque e chegaram a ameaçar a surpresa por duas vezes.

No inicio do segundo tempo, Musa esteve perto do golo, a responder a um cruzamento proveniente da esquerda, mas cabeceou por cima.

O Penafiel não conseguia momentos de finalização e João Victor, num lance bizarro rodou sobre si mesmo, acertou na bola sem querer e por pouco não marcava na própria baliza. Com o lance aparentemente controlado, o brasileiro tenta um atraso pouco ortodoxo para Vlachodimos e a bola faz um chapéu, mas sai ligeiramente ao lado.

Perante um Penafiel bem organizado, o Benfica acabou por conseguir chegar ao triunfo com naturalidade. Aos 55′, Grimaldo deixou vários defesas para trás, Musa ainda falhou o primeiro remate, mas na recarga Gilberto abriu o marcador. Estava feito o 1-0, para as águias.

Dois minutos depois, o Benfica amplia o marcador. Desta vez foi Musa a conduzir a bola, Rafa a permitir a defesa de Caio Secco na primeira tentativa e David Neres a fazer o segundo golo, para a equipa da Luz.

Ainda assim, fica a nota para um Penafiel que, através de algumas incursões rápidas, conseguiu criar perigo junto da baliza de Vlachodimos e deixou uma imagem positiva.

O Benfica venceu esta noite, na Luz, o Penafiel, por 2-0 e as contas do grupo dá 6 pontos às águas que só dependem de si para seguir em frente. Já o Penafiel, sem pontuar, fica desde já eliminado.

aNOTÍCIA.pt