Volvo XC40 Recharge é a viatura oficial da iniciativa Natal Sustentável

Para dar a conhecer o lado sustentável do Natal, a volvo junta-se à iniciativa Natal Sustentável, que irá decorrer em Cascais

Volvo-Natal-Sustentável
Volvo XC40 Recharge é a viatura oficial da iniciativa Natal Sustentável - ®DR

“Este Natal o presente perfeito é o futuro”. Este é o mote da iniciativa que decorre em Cascais durante o mês de dezembro e que tem o Volvo XC40 Recharge 100% elétrico como viatura oficial, para um Natal Sustentável.

Organizado pela Reset, o Natal Sustentável pretende dar a conhecer o lado sustentável do Natal, convidando todos os visitantes a serem mais conscientes, a repensarem as suas prendas e a rever os seus comportamentos.

É em dezembro que se geram mais resíduos em Portugal, grande parte causado pelo lixo e pelo desperdício proveniente das festividades. São cerca de 1,9kg de resíduos produzidos em média por dia e por pessoa.

É por isso que o Natal Sustentável irá promover ideias sobre presentes e serviços de Natal que sejam sustentáveis; divulgar novas ações ambientalmente responsáveis da indústria da moda e da FMCG; e organizar workshops sobre sustentabilidade, economia circular, reutilização e reciclagem.

Estas atividades irão decorrer em Cascais, nos primeiros fins de semana de dezembro no Hipódromo Manuel Possolo. A entrada é livre.

“A sustentabilidade é um dos compromissos chave para a Volvo, por isso temos vários objetivos alinhados com este eixo, como sermos uma empresa climaticamente neutra até 2040, e vender apenas automóveis 100% elétricos até 2030. Contudo, cada um de nós pode fazer a diferença, e esta diferença constrói-se no dia a dia. Por isso, foi com prazer e entusiasmo que alinhámos no apoio a esta iniciativa “Natal Sustentável” porque acreditamos que é ainda necessário dinamizar e divulgar comportamentos sustentáveis na vida do dia-a-dia”, referiu Luís Santos, Brand Manager Volvo Car Portugal.

aNOTÍCIA.pt