“Crystal” o primeiro espetáculo no gelo do Cirque du Soleil

"Crystal" o primeiro espetáculo no gelo do Cirque du Soleil, uma das produções mais complexas feitas por esta companhia canadiana.

Cirque-du-Soleil-Crystal
"Crystal" o primeiro espetáculo no gelo do Cirque du Soleil - ©Joaquim Machado

“Crystal” o primeiro espetáculo no gelo do Cirque du Soleil, uma das produções mais complexas feitas por esta companhia canadiana.  O elenco é composto por artistas de 11 nacionalidades que vão desde atletas de patinagem artística a acrobatas, passando por músicos e atletas de alta competição no gelo.

Nesta 42.ª criação do Cirque du Soleil, mais de meia centena de acrobatas e patinadores participam em “Crystal” o primeiro espetáculo no gelo, desta famosa companhia, que conta a história de Crystal, uma jovem criativa que que se sente incompreendida e fora de sincronia consigo mesma. Para escapar à sua realidade, ela aventura-se num lago congelado e cai por entre o gelo num mundo de cabeça para baixo.

Neste mundo subaquático da sua imaginação, Crystal encontra um reflexo de si mesma que a guia por este novo mundo e desperta-a para sua própria criatividade. À medida que Crystal continua a sua jornada, ela transforma a suas peculiaridades em criatividade com um simples movimento da sua caneta. Com este novo poder, Crystal é capaz de encontrar o seu verdadeiro eu e voltar ao mundo real.

Este conto emocionante de autodescoberta, convida o público a suspender a realidade e a deslizar num mundo que ganha vida com incríveis projeções visuais e uma banda sonora original.

“Crystal” é a 42ª criação da companhia canadiana e explora as possibilidades artísticas do gelo pela primeira vez. Esta produção única ultrapassa os limites do desempenho ao combinar uma patinagem deslumbrante e manobras acrobáticas que desafiam a imaginação.

Esta é mais uma das produções únicas do Cirque du Soleil onde poderá encontrar os melhores patinadores e acrobatas do mundo no novo playground congelado onde, de forma veloz e fluída desafiam, ao mesmo tempo, as leis da gravidade com acrobacias nunca antes vistas.

Os bilhetes estão disponíveis e podem ser comprados online, com preços que variam entre os 40€ e os 89€. Os miúdos até aos 11 anos têm um desconto de 20 por cento.

O espetáculo estará em cena até ao dia 1 de janeiro de 2023.

aNOTÍCIA.pt