Vinculum, um festival dedicado às linguagens emergentes da música de dança

O Festival Vinculum assume-se como um ponto de encontro, um espaço de diálogo entre a música eletrónica e o património natural e cultural de Mondim de Basto.

Festival Vinculum
Vinculum, um festival dedicado às linguagens emergentes da música de dança - ®DR

A 14, 15 e 16 de Julho, a Vila de Mondim de Basto, distrito de Vila Real, volta a receber o Festival Vinculum, dedicado às linguagens emergentes da música de dança.

O Vinculum assume-se como um ponto de encontro, um espaço de diálogo entre a música eletrónica e o património natural e cultural de Mondim de Basto. Uma reunião onde cada um é convidado a envolver-se com as propostas musicais e o meio que o rodeia, a usufruir de uma experiência que nos liga profundamente ao local como um todo, através da música e da dança.

Assim, o Festival Vinculum voltou a desafiar um grupo de artistas para que nos dias 14, 15 e 16 de Julho, no Parque das Merendas do Monte da Senhora da Graça, na Vila de Mondim, deem o timbre para este reencontro, e entre o Parque Natural do Alvão e o Rio Tâmega se façam ouvir as sonoridades mais estimulantes da electrónica dos nossos tempos.

Os 3 dias de Festival percorrerão os ritmos do electro e breaks, passando pelas vertentes deep, minimal e hipnóticas do techno, pelo micro e deep-house, música ambient e experimental, e tudo o mais que encontramos pelo meio.

Os germânicos Zenker Brothers (Dario & Marco Zenker) e Amotik, juntam-se ao espanhol Orbe, num cartaz que apresenta pela primeira vez uma série de nomes internacionais que definem tendências um pouco por todo o mundo. A Thousand Details live, Amulador, Backbone, Cravo, Franscisca Urbano, Maria Callapez, Shcuro e Ruuar, reconhecidos activistas da cena electrónica nacional, completam o cartaz deste anúncio, com o restante lineup a ser divulgado muito em breve.

Os bilhetes, de 2ª fase, estão disponíveis a 50€ e 55€ (com campismo incluído) e podem ser adquiridos aqui.

A recepção ao campista é feita a partir das 18hs de dia 13 de Julho, e a programação musical terá início às 17h de sexta-feira, dia 14, prolongando-se até às 22h de domingo, dia 16.

WCs e chuveiros fazem parte das valências do Parque, que contará ainda com uma área de restauração com oferta de gastronomia local e opções vegetarianas.

O Festival Vinculum percorrerá o país com uma série de eventos promocionais. A norte, o Gare (Porto) recebe dia 24 de Março o neerlandês Marrøn, e a 26 de Maio o alemão Tehotu.

A 6 de Maio, cabe ao Ministerium Club (Lisboa) acolher-nos, com o germânico Inland como cabeça de cartaz.

Mais informação pode ser encontrada no website do Festival.

aNOTÍCIA.pt