Miguel Oliveira termina primeiro dia de testes de MotoGP em Sepang com um sorriso

Miguel Oliveira termina primeiro dia de testes de MotoGP, em Sepang com um sorriso depois de ter feito a melhor volta em 1m59s730.

Miguel Oliveira Sepang
Miguel Oliveira termina primeiro dia de testes de MotoGP em Sepang com um sorriso - ®DR/RBCP

Miguel Oliveira termina primeiro dia de testes de MotoGP, em Sepang, com um sorriso depois de ter feito a melhor volta em 1m59s730, e que o deixa para já com o 14º melhor tempo.

Está concluído o primeiro de três dias de testes de MotoGP na Malásia, com o piloto Miguel Oliveira a dar as primeiras voltas a bordo da sua Aprilia RS-GP no escaldante Circuito Internacional de Sepang esta sexta-feira.

Embora a manhã tenha sido marcada por alguma chuva, a verdade é que o português conseguiu aproveitar da melhor maneira o tempo de pista. Registou a sua volta mais rápida nos 1m59s730, depois de quebrar a marca dos dois minutos à tarde.

Miguel Oliveira não evitou uma queda sem gravidade, durante a manhã o que lhe permitiu continuar a trabalhar na adaptação à moto italiana que, dependendo dos resultados e da disponibilidade da Aprilia Racing, poderá vir a receber novos componentes mais atuais ao longo de 2023.

No total, Miguel Oliveira rodou 50 voltas ao Circuito Internacional de Sepang neste primeiro dia e continuou a trabalhar na adaptação à sua nova moto e à sua nova equipa – RNF Aprilia MotoGP Team –, depois de fazer apenas um dia de testes em Valência, Espanha, em novembro passado. Fechou este primeiro dia em P14.

Tive boas sensações. Penso que depois de três meses, todos nós começámos do zero e foi o mesmo para mim também. Nas primeiras duas voltas tive de descobrir a moto novamente. É muito diferente, mas a moto tem muito potencial, só preciso de adaptar agora ao meu estilo. Ainda não mexemos em nada na moto, começámos com o setup básico, e agora vamos descobrir e mexer em pequenas coisas para que eu me sinta mais confortável e, claro, para que possa andar mais rápido. Temos mais dois dias e muitos quilómetros para fazer com a Aprilia e estou confiante“, concluiu o piloto da Charneca de Caparica, Miguel Oliveira.

Sábado (11) e domingo (12) veremos a classe-rainha de volta ao Circuito Internacional de Sepang para continuar a preparação da temporada de 2023.

aNOTÍCIA.pt