Miguel Oliveira foi o segundo mais rápido este sábado na Malásia

Miguel Oliveira foi o segundo mais rápido este sábado em Sepang, na Malásia, fazendo o seu melhor tempo na 21.ª volta em 1.58,839 minutos

Miguel Oliveira Malásia
Miguel Oliveira foi o segundo mais rápido este sábado na Malásia - ®DR/RBCP

A chuva afetou o segundo dia de testes na Malásia, mas Miguel Oliveira, piloto da RNF Aprilia MotoGP Team, melhorou visivelmente, tendo conseguido registar o segundo tempo mais rápido do dia.

Miguel Oliveira, foi o segundo mais rápido este sábado em Sepang na Malásia  fazendo o seu melhor tempo na 21.ª, de 52 voltas em 1.58,839 minutos, a apenas 0,103 segundos do mais rápido do dia, o espanhol Jorge Martin (Ducati). O espanhol Pol Espargaró (GasGas) foi o terceiro, a 0,145 segundos do mais rápido.

A manhã no Circuito Internacional de Sepang começou com pista húmida e a chuva chegou mesmo a interromper os trabalhos ao longo do dia, mas o piloto português não só marcou tempos rápidos em piso seco, como também conseguiu rodar favoravelmente com a sua nova Aprilia RS-GP no molhado.

Embora o tempo em pista seca tenha sido limitado devido a alguns aguaceiros mais fortes no final do dia, Oliveira conseguiu melhorar a sua melhor volta pessoal do primeiro dia em 0,891 segundos. O piloto português  subiu, assim, para o segundo lugar na classificação dos testes deste sábado, apenas a 0,103 segundos atrás do espanhol Jorge Martin (Ducati), o piloto mais rápido.

Hoje foi um bom dia! É verdade que não tivemos tanto tempo em seco quanto desejaríamos. Na verdade, queríamos testar mais algumas coisas com a moto, mas não conseguimos, o que foi uma pena. Mas conseguimos divertir-nos durante todo o dia. Espero que tenhamos a oportunidade de ter mais tempo de pista em condições secas amanhã”, explicou Miguel Oliveira.

Amanhã será o último dia de testes no Circuito Internacional de Sepang, antes de todo o paddock seguir para a Europa para mais dois dias de testes no Autódromo Internacional do Algarve, em março, antes da primeira das 21 provas de 2023 no mesmo local.

O registo de hoje coloca o piloto português na quinta posição, no conjunto das duas jornadas de testes já realizadas.

aNOTÍCIA.pt