Aproveite a época das máscaras e mascare-se de benefícios para a beleza do rosto

Aproveite a época das máscaras e mascare-se de benefícios para o rosto, com objetivos distintos, com estas máscaras de beleza.

máscaras rosto
Aproveite a época das máscaras e mascare-se de benefícios para a beleza do rosto - ®DR

Aproveite a época das máscaras e mascare-se de benefícios para o rosto, com objetivos distintos, com estas máscaras de beleza. Conheça aqui os 8 produtos que vão deixar a sua pele mais hidratada, nutrida, iluminada, purificada, rejuvenescida e sem acne.

Para os amantes da época das máscaras, é essencial preparar a pele do rosto para os dias de folia e o sem fim de maquilhagens que, seguramente, vai fazer. Na Quarta-Feira de Cinzas, recupere a pele e regenere-a com estes adereços, para manter a beleza do seu rosto.

Mais hidratada & iluminada

Topicrem Hydra+ Radiance máscara hidratante iluminadora

Topicrem HYDRA+ Radiance Máscara Hidratante Iluminadora é a primeira máscara de rosto que desintoxica e oferece uma hidratação instantânea e prolongada, durante 24h, para uma pele luminosa e revitalizada. Apresenta uma textura fresca e fundente e perfume delicado.

De manhã: aplicar em camada espessa sobre o rosto e pescoço limpos e secos. Evitar o contorno dos olhos. Deixar atuar 10 minutos e retirar com um disco de algodão embebido em água. De noite: aplicar em camada fina sobre o rosto e pescoço limpos e secos. Evitar o contorno dos olhos. Deixar atuar durante a noite e de manhã proceder à rotina habitual.

Novexpert Máscara Detox com creme de argila rosa – exclusiva P&C

Máscara desintoxicante, com argila rosa que capta metais pesados e moléculas químicas para um cuidado antipoluição. Graças à argila rosa cremosa e delicada e aos probióticos, protege a flora bacteriana da pele. Atua ainda reforçando a hidratação e nutrição da pele e previne e apazigua a sensibilidade causada pela absorção de alergénios provenientes do ar. Adequado a todos os tipos de pele, incluindo pele sensível. Produto 100% Natural. Produto Vegan. As fórmulas Novexpert não têm contraindicações para mulheres grávidas ou em amamentação.

Aplique uma quantidade generosa no rosto limpo e deixe atuar durante 10 minutos (pele seca), 20 minutos (pele normal ou mista) ou 30 minutos (pele oleosa). De seguida, enxague com água tépida. Evite o contorno ocular. Use uma ou duas vezes por semana, consoante a necessidade.

NUTRIDA

Gamila Secret Barra de Limpeza rosto&corpo – exclusiva P&C

Ideal para a limpeza e cuidado diário do rosto e corpo. Limpa, nutre, hidrata e repara a pele. A barra de limpeza Original é indicada para todos os tipos de pele, inclusive pele sensível ou alérgica a óleos essenciais, e até para a pele delicada dos bebés. A barra de limpeza distingue-se dos sabonetes tradicionais por conter antioxidantes, minerais e vitaminas no seu estado mais puro. Produto 100% Natural. Produto Vegan.

Para aplicar deve humedecer a barra com água tépida para cativar os ingredientes naturais ativos. Massaje a barra diretamente sobre a pele até formar uma textura cremosa. Continue a massajar durante 20 a 30 segundos e, de seguida, retire a emulsão com água. Os resultados visíveis começam a manifestar-se com o uso diário e contínuo por um período de 4 a 6 semanas, período esse de desintoxicação da pele em que se pode sentir algum desconforto. Pode ser ainda utilizada como máscara de limpeza, por um período máximo de 10 minutos.

…PURIFICADA

Ahava Máscara Facial Purificante – exclusiva P&C

Máscara de limpeza, rica em minerais, que confere à pele um aspeto saudável. Contém grãos de jojoba que acalmam a pele. As suas propriedades antioxidantes e purificantes, como extrato de casca de Magnólia, ajudam a atenuar a vermelhidão, eliminar borbulhas e desobstruir poros.

Primeiramente deve aplicar uma camada espessa e uniforme no rosto limpo e seco. Evitar o contacto com o contorno de olhos, as sobrancelhas e a linha do cabelo. Em segundo lugar, deixar a máscara secar durante 10 minutos e enxaguar com água morna. Usar 2-3 vezes por semana, conforme necessário. Recomendado para pele oleosa e muito oleosa. Submetido a testes de alergias. Não utilizar em caso de hipersensibilidade a um dos ingredientes. Evitar o contacto com os olhos e os lábios.

BENAMÔR MÁSCARA FACIAL PURIFICANTE

É alimentada com argilas cor-de-rosa e brancas, conhecidas pelas suas propriedades de limpeza e purificação. Enriquecida com concentrado de rosas orgânicas calmantes, ilumina a sua pele, deixando-a purificada e macia como uma pétala de rosa. Todos os tipos de pele.

  • 99% Ingredientes naturais
  • 0% Parabenos
  • 0% Petróleo
  • 0% Phenoxyethanol
  • Não testado em animais & Vegan
  • Dermatologicamente testado

Aplicar uma camada sobre a pele limpa e seca e deixá-la secar. Depois, enxaguar com água tépida. Usar 2 a 3 vezes por semana.

Lierac Máscara Esfoliante

Para remover as células mortas que se vão acumulando, dependendo do tipo de pele, é recomendada uma limpeza mais profunda uma a duas vezes por semana. Esta fórmula cremosa dois em um, apresenta um efeito flash e resultados imediatos. Pode ser utilizada de duas formas diferentes, quando massajada pelo rosto proporciona uma esfoliação suave do mesmo, graças aos seus microgrãos de rochas vulcânicas e sílica de bambu. Aplicada como máscara, vai absorver o sebo e purificar a epiderme, graças ao caulino. Enriquecida com o Complexo Prebiótico, preserva a microbiota cutânea. Tudo numa fórmula vegan e com 98% de componentes de origem natural.

Evitar a zona do contorno de olhos. Como esfoliante, massajar sobre o rosto molhado e enxaguar. Como máscara, deixar atuar durante 5 minutos e depois enxaguar.

...SEM ACNE

Biretix Mask Máscara Seborreguladora

Máscara purificante de uso semanal como complemento de cuidado para a pele com tendência acneica.

Aplicar nas zonas afetadas, deixar atuar 30 minutos e enxaguar com água tépida. Usar uma a duas vezes por semana.

…REJUVENESCIDA

Drunk Elephant T.T.C. Sukari Babyfacial™

Nesta época as máscaras de peeling para rosto poderosa vegan, com AHA/BHA, que rejuvenesce a pele, revelando maior limpidez, uma melhoria da textura e tonalidade da pele e uma radiância mais jovem. Indicada para pessoas que procuram resultados rápidos e imediatos, mesmo após uma aplicação; pessoas que procuram um peeling facial para fazer nesta época em casa; pessoas com pele baça e com tonalidade irregular e perda de radiância, poros obstruídos ou rugas e linhas finas. Esta marca rejuvenesce, apoia uma barreira da pele saudável, alisa a textura, desobstrui os poros, dá brilho, melhora a tonalidade, reduz as linhas finas e rugas, alivia e acalma e revela a radiância.

Utilize uma vez por semana. Aplique uma camada uniforme de 4-5 porções na pele limpa e seca. Comece devagar e deixe atuar durante 10 minutos. Depois, gradualmente, aumente o tempo para até 20 minutos. Enxague bem com água morna e seque com pancadinhas.

Se nunca utilizou AHA/BHA, recomendamos que comece devagar e vá aumentando o tempo na pele com cada aplicação. Recomendamos começar com 10 minutos. Se a pele já estiver com problemas (por exemplo, queimadura pelo sol, vermelhidão ou sensibilidade) espere que a pele acalme antes de utilizar este produto. Utilize um protetor solar diariamente enquanto estiver a utilizar este produto e durante uma semana após parar de utilizar. A utilização por mulheres grávidas ou a amamentar não é recomendada.

Esta época do ano, em que a pele do nosso rosto é sujeita às agressõs climatéricas, como o frio, o vento, a chuva é a altura ideal para usar estas máscaras para regenerar a pele do nosso rosto e dar-lhe o brilho e a beleza dos dias de sol.

aNOTÍCIA.pt