Sporting empatou frente ao Midtjylland em Alvalade

O Sporting empatou a uma bola frente ao Midtjylland na 1ª mão do playoff da Liga Europa após ter sido afastado da Liga dos Campeões.

Sporting Midtjylland alvalade
Sporting empatou frente ao Midtjylland em Alvalade - ©Marcelino Almeida

O Sporting, esta noite em Alvalade, empatou a uma bola, frente ao Midtjylland na 1ª mão do playoff da Liga Europa após ter sido afastado da Liga dos Campeões. O golo dos visitantes foi aos 77′ e o do Sporting aos 90+4, no ultimo lance do jogo

Nos primeiros dez minutos, o Sporting teve mais posse de bola e tentou chegar à baliza dinamarquesa com Nuno Santos a arriscar ao centro, mas a bola acaba nas mãos do guarda-redes Lössl.

À passagem pelo quarto de hora na partida continua sem haver perigo efetivo em Alvalade. Muitas desconcentrações, principalmente da parte do Sporting, que já perdeu um par de bolas perigosas junto à sua área.

Aos 24’, o Sporting fica perto do 1-0, por intermédio de Arthur. Edwards trabalha e ganha a linha de fundo, na direita, cruza rasteiro para o segundo poste, onde aparece Arthur Gomes, que sem ninguém à frente, falha a baliza.

Dez minutos depois foi a vez de Pedro Gonçalves falhar uma clara oportunidade de golo. Nuno Santos cruzou da esquerda e o médio português, sozinho na pequena área, atira por cima.

Dez minutos depois, St. Juste apareceu solto na área, na direita, centrou, mas não tinha ninguém perto. A bola fica com Nuno Santos, do outro lado, que dá em Pote, que rematou enquadrado, mas com a bola a sair por cima.

O intervalo chegou, após uma primeira parte morna, nem sempre bem disputada, mas onde o leão se mostrou, ainda assim, melhor que o seu adversário. Apesar das oportunidades flagrantes, a partida chegou mesmo empatada a zero ao intervalo.

No arranque da segunda parte, os leões tiveram vários lances que deixaram os adeptos empolgados, mas sem que houvesse um momento de finalização.

Aos 55’ oportunidade falhada por Arthur Gomes de cabeça do lado esquerdo da pequena área. Assistência de Marcus Edwards com um cruzamento para a área resultante do canto.

No minuto seguinte, depois de pedidos de penálti sobre Edwards, Nuno Santos descobriu Paulinho pela esquerda, que rematou para uma primeira defesa e Arthur Gomes marcou na recarga. Contudo, Paulinho estava em fora de jogo, e o golo foi anulado.

Minutos depois grande defesa de Adán! Emam Ashour, recém-entrado no jogo apareceu na área e atirou para defesa do espanhol, na primeira grande chance dos dinamarqueses.

E como se costuma dizer ‘quem não marca, sofre’ o Sporting após alguns minutos mais intensos, deixou-se cair e foi o Midtjylland a fazer o golo num lance inacreditável! Adán, numa reposição fácil, colocou a bola nos pés de Ashour que chutou para uma baliza deserta.

Já em tempo de compensação (90+4) o Sporting empata por intermédio de Coates no último lance do jogo! O capitão aproveitou um cruzamento de Edwards e um desvio de Inácio para, na recarga a um primeiro desvio, fazer o 1-1.

O Sporting empatou (1-1) em Alvalade frente ao Midtjylland no ultimo minuto do jogo. Aos 77′, após erro de Adán, Ashour abriu o marcador de pé esquerdo, mas Coates, no último lance do jogo, empatou o jogo. A segunda mão joga-se no próximo dia 23.

aNOTÍCIA.pt