“Amar o Minho” é mote para o acolhimento e hospitalidade minhota na BTL

“Amar o Minho” irá estar na BTL para apresentar as potencialidades turísticas da região minhota e promete algumas novidades

Amar o Minho
“Amar o Minho” é mote para o acolhimento e hospitalidade minhota na BTL - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas) - foto de. arquivo

“Amar o Minho” estará presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que terá lugar na Feira Internacional de Lisboa (FIL). Aproximar o potencial turístico do território do Minho aos mercados e agentes do setor turístico é um dos principais objetivos desta iniciativa, que permitirá a atração de novos turistas e visitantes, essenciais para o desenvolvimento e o crescimento da região.

No espaço “Amar o Minho”, este ano, sob o mote do acolhimento e hospitalidade tão caraterísticos da região, procuramos criar um programa de ações, com gente do Minho, para dinamizar o stand e atrair visitantes. Será também aproveitada esta presença para apresentar o filme promocional “Amar o Minho”, que reúne imagens das mais belas paisagens e património da região, com imagens de momentos, emoções, acolhimento e relação humana.

O stand estará situado no número 1CO3 – Pavilhão 1, integrando o espaço do Turismo do Porto e Norte de Portugal, e terá uma área de 54m2, onde serão destacados os principais fatores que identificam e distinguem este território, afirmando esta região como um destino turístico de qualidade: Natureza, Património, Cultura e Enogastronomia.

Trata-se de uma participação que agrega o território do Minho através de uma presença diferenciadora e orientada para o posicionamento em termos de marketing territorial digital, contando com o apoio do Norte 2020.

O grande momento desta participação será no dia 2 de março, o dia dedicado ao Minho. Por volta das 15h30, o Consórcio Minho Inovação, que integra as três Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave oferece a todos os interessados a oportunidade de experimentar a magia do Minho através do seguinte programa:

  • Apresentação/lançamento do instagram “Amar o Minho”
  • Apresentação da APP “Roteiros do Minho”
  • Degustação e prova de vinhos

Ainda durante os dias 1 e 2 de março e no âmbito de uma parceria inédita com o Jornal Público, iremos contar com 4 conversas sobre 4 temas relevantes para o Minho. –  Especialistas do Publico/Fugas e seus convidados irão partilhar connosco, num ambiente intimista e informal, o seu pensamento sobre o Minho – “O Minho pelos olhos do Público”.

“A Natureza”, com a moderação de Alexandra Prado Coelho; “O Vinho Verde os rios e as serras”, numa conversa liderada por José Augusto Moreira; um mergulho no “Atlântico” por Edgardo Pacheco  e por ultimo, conduzidos por João Mestre  nas “Estradas” e os seus recortes na paisagem. (crf. programa abaixo).

A participação na BTL pretende marcar uma nova etapa de desenvolvimento no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE Minho INovação”, afirma o Consórcio Minho Inovação. “O turismo foi eleito como um setor estratégico para o desenvolvimento do território Minho, abrangendo os produtos “Turismo de Natureza/Náutico”, “Touring Cultural” e “Enogastronomia”, complementados, de uma forma transversal, pelas apostas no “Marketing, Comunicação e Internacionalização” e na “Inovação, Qualificação e Empreendedorismo””, acrescentou. Trata-se de mais um passo na definição de algumas prioridades do próximo quadro comunitário de apoio 2030, com o objetivo de fomentar a competitividade dos espaços de baixa densidade, através da dinamização de atividades inovadoras e alicerçadas na valorização de recursos do Minho.

aNOTÍCIA.pt