Seleção Nacional de Futsal venceu a Suíça, por 7-0 em jogo de preparação

A Seleção Nacional de Futsal venceu a Suíça, esta quinta-feira, por 7-0, em jogo de preparação disputado em Rio Maior

Seleção de Futsal
Seleção Nacional de Futsal venceu a Suíça, por 7-0 em jogo de preparação - ©Joaquim Machado

A Seleção Nacional de Futsal venceu a Suíça, esta quinta-feira, por 7-0, em jogo de preparação disputado no Pavilhão do Centro de Estágios de Rio Maior. Este encontro teve como objetivo preparar o derradeiro jogo da 1.ª fase de qualificação para o Mundial com a Bielorrússia, a ser disputado na próxima terça-feira, na Arménia.

O jogo começou com a formação orientada por Jorge Braz a demonstrar desde logo, que era superior e foi controlando todas as incidências da partida. Erick e Pany, nos primeiros minutos, estiveram perto do 1-0. Aos 10′, e já depois de Buckson ter incomodado Edu, surgiu o golo português. Jogada coletiva de Portugal e Zicky não perdoou uma defesa incompleta de Nuno Rodrigues. No seguimento de um bola parada, Tomás Paçó esteve perto de aumentar a vantagem, aos 13′. Portugal ia mandando no jogo e, depois de um roubo de bola em zonas adiantadas, Erick e Bruno Coelho combinaram e Pany finalizou ao segundo poste (17′).

No início da segunda parte, Tomás Paçó e Pauleta estiveram muito perto de dilatar o marcador. Aos 25′, Erick emenda uma jogada coletiva e faz o 3-0. Sempre com a formação portuguesa a comandar as incidências, Bruno Coelho fez o 4-0 aos 31′, depois de uma insistência coletiva. Logo de seguida, nomeadamente aos 32′, apoio no pivô Zicky, que serve Pauleta para mais um golo. Aos 34′, Neves aumentou o marcador para 6-0.

Nos minutos finais, André Coelho viria a fazer o 7-0, já de ângulo apertado, correspondendo da melhor forma, ao segundo poste, a um passe de Tiago Brito.

No final do encontro Jorge Braz, referiu o “Enorme orgulho por já termos o objetivo de estar na Ronda de Elite para o Mundial alcançado. Deve-se muito ao trabalho. Quando nos focamos em nós e no nosso trabalho as coisas acontecem. Neste momento, já termos o apuramento garantido deve-se ao nosso trabalho”.

Recorde-se que, esta quinta-feira, a Seleção Nacional de Futsal, carimbou a presença na Ronda de Elite de acesso ao Mundial’2024, face à derrota da Bielorrússia diante da Lituânia (1-2). A Equipa das Quinas lidera o Grupo 4 de qualificação com nove pontos. A Lituânia soma três e a Bielorrússia tem zero. Os vencedores dos grupos, assim como os quatro melhores segundos classificados, seguem diretamente para a Ronda de Elite. Os restantes oito segundos classificados terão de passar por um playoff.

aNOTÍCIA.pt