Canoagem: Prado vence a Taça de Portugal de Tripulações de Fundo

O Clube Náutico de Prado venceu a Taça de Portugal de Tripulações de Fundo, em prova disputada este fim de semana no Rio Mondego.

Taça de Portugal de Tripulações de Fundo
Canoagem: Prado vence a Taça de Portugal de Tripulações de Fundo - ®DR

A Taça de Portugal de Tripulações de Fundo decorreu nos dias 1 e 2 de Abril em Coimbra e reuniu mais de 1000 atletas numa prova organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, Clube Fluvial de Coimbra e Câmara Municipal de Coimbra. No primeiro dia, sábado, disputaram-se as regatas das categorias de Iniciados, Infantis e Cadetes. No domingo, foi a vez dos juniores, seniores e masters.

Nesta Taça de Portugal de Tripulações de Fundo o Mondego não faltou à convocatória e, apesar da chuva miudinha que caiu na tarde do primeiro dia de prova, o plano de água apresentou-se perfeito para a prática da canoagem. No domingo, já com sol, os canoístas puderam desfrutar com mais luz e cor do belíssimo enquadramento em que decorreu esta competição. O núcleo duro da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC) esteve presente na cidade com o presidente Vitor Félix e dois dos seus vice-presidentes para além do staff e toda a equipa logística necessária para um evento desta envergadura. O presidente da FPC faz um balanço muito positivo deste grande espetáculo desportivo no rio Mondego que beneficia desta bancada natural que é o centro de cidade. Semelhante opinião foi transmitida pelo vereador do desporto da CM de Coimbra, Carlos Lopes, que enalteceu igualmente as condições naturais que a cidade oferece para a prática de desportos náuticos.  

Na classificação geral por clubes, o norte do país continua a afirmar-se como um bastião da modalidade. O Clube Náutico do Prado saiu vitorioso com 1037 pontos, seguido pelo Clube Náutico de Ponte de Lima com 944 pontos e, em terceiro lugar, o Grupo CDR de Gemeses com 895 pontos.

Sérgio Bento, presidente do Clube Fluvial de Coimbra afirmava, no final da tarde de domingo – “Coimbra recebeu e acolheu estas centenas de atletas e o Fluvial de Coimbra, como parceiro na organização do evento, agradece a visita de todos os clubes, amigos e familiares.” Nos dias 12 e 13 de Agosto, o Fluvial de Coimbra assumirá a organização de mais uma prova. Desta vez, será a final do Campeonato Nacional de Kayak Polo 2023. O Clube de Coimbra procura recuperar o título de campeão nacional que lhe escapou nos dois últimos anos após seis anos consecutivos no primeiro lugar do pódio nacional na categoria sénior. 

aNOTÍCIA.pt