A 8ª edição de O Sol da Caparica, regressa de 17 a 20 de agosto

O Sol da Caparica o maior festival de música de expressão portuguesa volta ao Parque Urbano da Costa da Caparica, para a sua 8ª edição.

8ª edição Sol da Caparica
A 8ª edição de O Sol da Caparica, regressa de 17 a 20 de agosto - ©Pedro Estevens

O Sol da Caparica regressa ao Parque Urbano da Costa da Caparica de 17 a 20 de agosto para a sua 8ª edição. Uma edição que se apresenta renovada, preparada para proporcionar ao público a melhor experiência no maior festival dedicado à música de expressão portuguesa.

Foi revelado esta terça-feira os primeiros nomes para a 8ª edição de O Sol da Caparica que irá acontecer no Parque Urbano da Costa da Caparica, de 17 a 20 de agosto. Serão quatro dias de sol, praia, boa música e muita animação para público de todas as faixas etárias ao som de nomes como Léo Santana, Carolina Deslandes, T-Rex, Valete, e dos veteranos Paulo Gonzo e Matias Damásio.

João Pedro Pais, Nininho Vaz Maia, Jüra, Olavo Bilac, Da Chic e Rui Pregal da Cunha são outros nomes confirmados para a edição de 2023 de O Sol da Caparica, que terá também um palco de comédia e dança, com curadoria de Jel e da Jazzy Dance Studios.

Segundo a organização, o primeiro dia arranca com Léo Santana, cantor brasileiro conhecido como o “Gigante” e autor do tema de sucesso “Zona de Perigo”, agitando o Palco Dom Tápparo. Para o mesmo dia e no mesmo palco está marcada a atuação de Carolina Deslandes, que leva ao festival os seus maiores sucessos e o seu mais recente álbum, “Caos”.

Foram também reveladas a atuação de Badoxa, a 19, assim como de Matias Damásio, um nome conhecido do festival, e que vai regressar no último dia do evento depois de ter passado por lá em 2019.

A 20 de agosto, o palco principal recebe o português Valete e o cantor brasileiro MC Pedrinho, conhecido pelo ‘hit’ “Dom Dom Dom”, que fechará a noite.

O festival O Sol da Caparica tem ainda no cartaz a banda Duque Província, que explora sonoridades indie e pop rock, Da Chick e Chelsea Dinorath, detentora do prémio “Voz Feminina do Ano” nos prémios Top Rádio Luanda 2022.

O Palco Matrizauto, de comédia e de dança, terá todos os dias a atuação de dois artistas, que serão acompanhados por bailarinos com coreografias desenhadas para cada concerto, estando já confirmada a atuação de Tay e da dupla Damásio Brothers, no dia 20.

No palco LS&Republicano está confirmado o grupo Porbatuka, um projeto musical e de inclusão social. A 15 de agosto, dois dias antes do início do festival, está previsto bater um recorde ao promover a maior banda inclusiva de rock do mundo. A causa juntará mais de 1.200 músicos, entre 450 guitarristas, 250 bateristas, 400 vocalistas e 200 baixistas, que tocarão o hino do festival dando o pontapé de saída para um leilão solidário que decorrerá até ao final do festival.

Estará em leilão uma guitarra que será autografada por todos os artistas da 8.ª edição do festival e o valor angariado do leilão reverterá na sua totalidade para comprar instrumentos musicais a crianças e comunidades que não possuam capacidades financeiras para os adquirir.

Os bilhetes podem ser adquiridos a partir desta terça-feira nos locais habituais.

Veja aqui o cartaz de O Sol da Caparica.

aNOTÍCIA.pt