João Sousa vence Giulio Zeppieri e qualifica-se para a segunda ronda do Estoril Open

João Sousa qualificou-se hoje para a segunda ronda do Estoril Open ao vencer, em três sets, o italiano Giulio Zeppieri.

João Sousa Estoril Open
João Sousa vence Giulio Zeppieri e qualifica-se para a segunda ronda do Estoril Open - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

João Sousa, 147.º do ranking mundial qualificou-se, esta tarde para a segunda ronda do Estoril Open, ao vencer o italiano Giulio Zeppieri, 121.º, por 6-4, 1-6 e 6-3, em uma hora e 48 minutos. Na próxima ronda, o tenista luso terá pela frente o jogador mais cotado do torneio, o norueguês Casper Ruud, atual n.º 5 do ranking ATP.

João Sousa, passou à ronda seguinte do Estoril Open, depois de derrotar, em três sets o italiano Giulio Zeppieri (n.º 121 ATP), num jogo de altos e baixos para o vencedor do torneio em 2018. Isso está bem expresso nos parciais (6-4, 1-6 e 6-3) com que Sousa bateu o jovem italiano em 1h45m de jogo,

No último jogo do dia, Nuno Borges, número um português, foi eliminado na primeira ronda do Estoril Open, ao perder com o francês Quentin Halys, em dois sets, no Clube de Ténis do Estoril.

Nuno Borges, 65.º do ranking mundial, foi derrotado por Halys, 80.º, por 6-3 e 6-4, em uma hora e 19 minutos, caindo pela primeira vez na primeira ronda do Estoril Open, depois de ter chegado à segunda eliminatória nos dois últimos anos.

Nuno Borges, que deixa João Sousa como único representante português nos singulares, continua em prova no quadro de pares, no qual, ao lado de Francisco Cabral, defende o título conquistado em 2022.

Depois de duas vitórias no qualifying, o português Henrique Rocha (número 590 do ranking ATP) perdeu esta terça-feira frente a Bernabé Zapata Miralles (43.º), na primeira ronda do quadro principal de singulares do Millennium Estoril Open — o torneio que assinalou a estreia do jovem maiato no circuito principal.

Frente ao tenista espanhol, que foi uma das sensações da última temporada de terra batida, o tenista da Maia lutou durante 97 minutos, mas não conseguiu contrariar o favoritismo de Miralles e perdeu por 6-4 e 6-2 num Court Cascais muito bem composto, apesar de ter colocado o espanhol em sentido com alguns break points ao longo do duelo.

Já Pedro Sousa, concluiu esta terça-feira a última participação da sua carreira no Millennium Estoril Open, com o público que enchia as bancadas a ovacioná-lo de pé no Estádio Millennium, que foi palco de duas das vitórias mais épicas daquele que se tornou num dos melhores tenistas portugueses da história.

Depois de duas vitórias emotivas na fase de qualificação, o lisboeta de 34 anos não resistiu à maior frescura física do jovem francês Luca Van Assche (18 anos e já número 91 mundial) e cedeu por 6-7(5), 6-3 e 6-1.

Ben Shelton e Dominic Thiem, são duas das maiores figuras da oitava edição do Millennium Estoril Open e, ao vencerem os compromissos da primeira ronda, marcaram um duelo empolgante de acesso aos quartos de final da maior prova portuguesa de ténis.

Ben Shelton (39.º do ranking ATP), oitavo cabeça de série e wild card do torneio, no primeiro encontro em terra batida ‘tradicional’ evidenciou todo o seu potencial no Estádio Millennium e derrotou o francês Constantin Lestienne (63.º) por 7-5 e 7-5.

No jogo seguinte, foi a vez de Dominic Thiem (111.º) vencer o compatriota e amigo  Sebastian Ofner (122.º). O antigo número três mundial e campeão do Us Open em 2020 deu a volta a set break de desvantagem e saiu vitorioso por 3-6, 6-3 e 6-4.

Veja aqui horários e resultados dos jogos

aNOTÍCIA.pt