Miguel Oliveira alcança a marca de 200 GP realizados no GP das Américas

É no GP das Américas que Miguel Oliveira alcança o seu 200º Grande Prémio uma marca importante na sua carreira como piloto de MotoGP.

Miguel Oliveira GP Américas
Miguel Oliveira alcança a marca de 200 GP realizados no GP das Américas - ®DR/RBCP (foto de arquivo)

O regresso de Miguel Oliveira à competição está marcado para o GP das Américas, que acontece já de 14 a 16 de abril. E vai ser também nesse fim de semana que Miguel Oliveira irá alcançar uma marca importante na sua carreira, como piloto no campeonato do mundo de MotoGP, ao realizar o seu 200º Grande Prémio.

O GP das Américas, será a terceira prova do campeonato de MotoGP de 2023, ano em que Miguel Oliveira se estreiou na equipa Cryptodata Aprilia RNF, aos comandos de uma Aprilia RS-GP.

Esta marca especial será “oficializada” com a comercialização de uma t-shirt comemorativa desta efeméride, que será uma peça de colecionador limitada a um stock de apenas 200 unidades.

A t-shirt comemorativa do 200º Grande Prémio de Miguel Oliveira pode ser adquirida clicando aqui , sendo que as t-shirts vendidas exclusivamente pelo Miguel Oliveira Fan Club, serão enviadas para os fãs do piloto que tiverem a sorte (e rapidez!) de adquirir uma a partir de 30 de abril.

As 199 corridas realizadas até hoje por Miguel Oliveira foram divididas por quatro categorias (MotoGP, Moto2, Moto3 e 125cc), e equivalem, a título de exemplo, a 200 domingos seguidos de competição ou a quatro anos de corridas sem qualquer interrupção.

Recorde-se que Miguel Oliveira, ao longo desta totalidade de Grandes Prémios pisou por 41 vezes o pódio:

– Fez soar por 17 vezes “A Portuguesa” (seis em Moto3 e também em Moto2, e cinco em MotoGP);

– Conseguiu conquistar por 13 vezes o segundo degrau do pódio (quatro em Moto3, sete em Moto2 e duas em MotoGP);

– Fechou o pódio na terceira posição por 11 vezes (três em Moto3 e oito em Moto2);

– Conseguiu também somar cinco “pole positions” ao longo destes 200 Grandes Prémios (duas em Moto3 e também em Moto2, e uma em MotoGP);

– Assinou por 12 vezes a volta mais rápida numa corrida (seis vezes em Moto3, quatro vezes em Moto2 e duas vezes em MotoGP).

aNOTÍCIA.pt