O cineasta e músico americano Woody Allen, volta a Portugal e vai atuar com a New Orleans Jazz Band, com quem trabalha há mais de 40 anos, no dia 13 de setembro no Super Bock Arena no Porto e no dia 14 de setembro no Campo Pequeno em Lisboa.
As primeiras apresentações públicas de Woody Allen aconteceram em meados dos anos 70 com alguns músicos com ideias semelhantes no Michaels Pub em Nova York. Rapidamente estes espetáculos se tornaram uma rotina e todas as segundas-feiras Woody e o seu grupo apresentavam-se para milhares de pessoas.
Durante vinte e cinco anos, o grupo manteve um compromisso regular nas noites de segunda-feira no renomado Carlyle Hotel em Manhattan e o artista chegou a não ir receber um Oscar para não perder o seu concerto de segunda à noite.
Woody Allen e a New Orleans Jazz Band fazem turnês pela Europa desde 1996 e as suas músicas são desde sempre inspiradas na cidade de Nova Orleans. O seu repertório é diversificado e composto por mais de 1200 canções de melodias populares do início do século XX.
Os concertos de Woody Allen são sempre uma surpresa não só para o público, mas também para a banda que nunca sabe qual é o tema seguinte, uma vez que o artista acredita que se deve guiar pela natureza espontânea da música.
Woody Allen esteve a primeira vez em Portugal na passagem do ano de 2004 para 2005, numa digressão internacional da sua banda, a “New Orleans Jazz Band” que percorreu países como a Espanha, França, Itália, Inglaterra ou Alemanha.
O artista e a sua banda atuaram no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, um espetáculo considerado “muito exclusivo” dado o preço a pagar para assistir à actuação de Woody Allen e a sua banda.
Portugal vai agora recebe-lo de novo, para dois concertos que prometem ser inesquecíveis nos dias 13 e 14 de Setembro de 2023.