SC Braga e o Sporting empataram este domingo na Pedreira, a uma bola. O Sporting adiantou- no marcador com um golo de Pote (25’) e o Braga já na segunda parte com o golo de Álvaro Djaló (78’).
O Sporting entrou em campo, com muita vontade de inaugurar o marcador, mas o primeiro lance de verdadeiro perigo foi do Braga. Ricardo Horta, de muito longe, rematou forte para uma grande defesa de Adán.
Aos 6’, pontapé de canto para o Sporting cedido por José Fonte. O lance marcado à maneira curta terminou com um cruzamento largo de Pote ao segundo poste.
Aos 25’ surgiu o primeiro golo do Sporting. Diomande, com espaço, subiu no terreno e fez um passe para os pés de Pedro Gonçalves. O internacional português entrou na área e rematou forte para o fundo da baliza do Braga. Matheus.
Na resposta, o SC Braga esteve muito perto do empate. Uma jogada entre Bruma e Abel Ruiz. O português isolou-se pela direita e tentou o remate, mas a bola passou muito por cima da baliza.
A equipa da casa, pegaram no jogo, encostando o Sporting à sua baliza. Os bracarenses entravam com alguma facilidade na área adversária, mas faltava a finalização.
Aos 38’ Luís Godinho anula o segundo golo ao Sporting por considerar que Pote em posição irregular impossibilitou Matheus de ver a bola.
Ao intervalo, na Pedreira o marcador marcava 1-0 a favor do Sporting, com um golo de Pote. Um jogo muito equilibrado em que o remate certeiro de Pote, fez a diferença. No primeiro tempo há ainda a registar a anulação de um segundo golo aos leões por fora-de-jogo após intervenção do VAR.
A segundo parte começou com os bracarenses a tentarem pressionar o adversário na procura do empate. Entretanto o Sporting fechava a baliza e tentava aumentar a vantagem com ataques rápidos.
Gyökeres este perto do segundo golo aos 57′. Edwards leva a bola até Gyökeres. O avançado sueco não consegue marcar devido á defesa do guarda-redes do Sp. Braga