No dia 16 de setembro, sábado, a Casa Relvas promove mais uma edição do evento “Um Dia em São Miguel”. Nesse dia apreciadores de vinho, do campo, e do Alentejo poderão disfrutar de um dia diferente. Das provas de vinho e gastronomia aos concertos, passando pelos jogos tradicionais ou pela demonstração de produtos e artesanato da região, não faltarão motivos para rumar ao Alentejo para se juntar à família Casa Relvas neste evento anual.
Para esta data, o produtor alentejano convida todos a passar uma tarde no campo, entre família e amigos, longe do dia-a-dia apressado, e a brindar ao melhor que o Alentejo tem para oferecer. Das 14h00 até ao pôr do sol, no dia 16 de setembro, a Herdade de São Miguel, situada em Redondo, a cerca de 1h30m de Lisboa, será o palco de um evento inesquecível. Das provas de vinho e gastronomia aos concertos, passando pelos jogos tradicionais ou pela demonstração de produtos e artesanato da região, não faltarão motivos para rumar ao Alentejo para se juntar à família Casa Relvas neste evento anual.
Os visitantes terão que apresentar uma pulseira à entrada do recinto, que pode ser comprada no local no dia do evento ou, antecipadamente, na loja online do produtor alentejano. O bilhete (pulseira) tem um custo de 20 euros por pessoa (os menores de 18 anos, acompanhados por adultos, têm acesso gratuito). Parte do valor do bilhete – 5 euros – reverte para o Banco Alimentar Contra a Fome de Évora.
A pulseira adquirida inclui ainda a possibilidade de inscrição numa das provas de vinho do programa do evento (sujeita a disponibilidade, uma vez que cada prova tem lotação limitada de 60 pessoas):
- “Monocastas da Casa Relvas” (15h00 às 15h30), com Nuno Franco, diretor de produção da Casa Relvas;
- “20 anos de Herdade de São Miguel” (16h00 às 16h30), por Alexandre Relvas;
- “Trincadeira, a mal-amada” (17h00 às 17h30), prova protagonizada por João Paulo Martins.
Os interessados nestas provas devem fazer inscrição prévia – e gratuita – através do email [email protected]. Para que mais pessoas tenham oportunidade de se inscrever nas sessões, nesta edição, a Casa Relvas limitou as inscrições a uma prova por pessoa.
Além dos vinhos, os apreciadores dos sabores do Alentejo podem ainda petiscar iguarias regionais, nos expositores dedicados à gastronomia local. Dos queijos aos enchidos, passando pelo pão, mel, azeites, doces e gelados, não faltam propostas gastronómicas para degustar, acompanhadas pelos vinhos da Casa Relvas