O Benfica sofreu na Luz, mas vence o Estoril por 3-1

Em jogo da 25.ª jornada da I Liga, o Benfica vence o Estoril, por 3-1, após uma primeira parte conturbada com muitos protestos nas bancadas

Benfica vence Estoril
O Benfica sofreu na Luz, mas vence o Estoril por 3-1 - ©Joaquim Machado

O Benfica vence o Estoril por 3-1, em jogo da 25.ª jornada da I Liga, ficando agora com 61 pontos. Os golos foram apontados por Orkun Kökcü (15′), Marcos Leonardo (45+2′) e Tiago Gouveia (49′) para o Benfica  e por Rodrigo Gomes (22’) para o Estoril.

Começou o duelo entre o Benfica e o Estoril,  na Luz, com chuva intensa o que condicionava o ritmo do jogo. Aos 4’, livre perigoso para Kökçü bater, mas a bola passa ligeiramente por cima da baliza do Estoril.

Kökçü, não desiste e aos 15’ na sequência de um passe de David Neres, remata de primeira à entrada da área e faz o primeiro golo da partida. 1-0 para as águias.

Três minutos depois Aursnes tabela com Gouveia, que correu pela esquerda e à entrada da área assistiu João Mário que rematou de primeira para uma grande defesa de Dani Figueira.

Ao minuto 22, Heriberto, ultrapassa António Silva, faz o cruzamento. Trubin não segura a bola e na recarga esta sobra para Rodrigo Gomes que faz o golo do empate (1-1).

Jogo interrompido na Luz. Cânticos das claques, enquanto rebentavam petardos e arremesso de tochas para o relvado. Claque do Benfica exibe tarja onde se pode ler: “Ninguém está acima do Benfica, Roger”.

Já em tempo de compensação (45+2), Marcos Leonardo de cabeça em frente à baliza ao lado inferior direito da baliza, faz o segundo golo do Benfica, acalmando ligeiramente os ânimos nas bancadas. O Benfica vai assim para o intervalo em vantagem, pela margem mínima.

Começa a segunda parte na Luz, sem alterações nas equipas. Aos 49′ surge o 3º golo da equipa da casa por intermédio de Tiago Gouveia, que após um passe de Kökçü, passa por Mangala e marca à sua ex-equipa. O jogador  não festejou por respeito á equipa na qual esteve na época passada.

O Benfica parece bem melhor nesta segunda parte. Aumentou o ritmo e com um jogo mais tático e mais consistente. Aos 64′ Kökçü acelera pela direita, entra na área e remata cruzado para Aursnes que recupera do lado contrário e serve Marcos Leonardo que remata à figura de Dani Figueira.

No lance anterior, parece que Mangala toca no pé de Marcos Leonardo e e o árbitro vai ao VAR perceber se há falta do central, mas após visionamento o árbitro Manuel Oliveira foi ao microfone explicar que Mangala «não cometeu infração».

Estoril volta a criar perigo, com Pina a rematar, mas Aursnes a cortar e corta. Aos 80′, Kokcu a tentar jogar a bola para Artur Cabral, mas o passe foi demasiado forte e Daniel Figueira segurou a bola com segurança.

Mais um jogada de perigo do Estoril. Guitane rematou frente a Trubin, que defendeu com eficiência. Aos 90′, João Neves atira forte à trave do Estoril.

Entretando o Benfica vai controlando a vantagem, enquanto o Estoril ainda vai tentando, embora sem êxito, diminuir a vantagem.

O Benfica vence o Estoril por 3-1 e regressou assim às vitórias, arrecadando mais 3 pontos na classificação da Liga. Houve um momento tenso na Luz, uma vez que o jogo chegou a estar interrompido após membros da claque do Benfica arremessarem tochas para o relvado. O Benfica segue a um ponto do Sporting (que tem menos um jogo).

aNOTÍCIA.pt