Sporting venceu Benfica por 2-1 em Alvalade

O Sporting venceu o Benfica, por 2-1, num jogo da 28.ª jornada da I Liga resultado que pode ser crucial nas contas finais do título.

0
24
Sporting venceu Benfica
Sporting venceu Benfica por 2-1 em Alvalade - ©Joaquim Machado

Com Geny Catamo a bisar na partida o Sporting venceu o Benfica, por 2-1, tendo agora quatro pontos de vantagem sobre o Benfica e um jogo a menos.

O jogo começou com um grande ambiente em Alvalade e com o Sporting por intermédio de Geny Catamo a marcar o primeiro golo da partida logo ao primeiro minuto, após um grande lance de Pedro Gonçalves e a um erro defensivo do Benfica.

Aos 12 minutos, Gyokeres passa por António Silva, mas aparece Bah e consegue ganhar um pontapé de baliza. O primeiro remate perigoso do Benfica surge um minuto depois, quando, à entrada da grande área, Rafa remata, mas muito por cima da baliza.

Dois minutos depois, Geny Catamo, remata novamente à baliza, mas apareceu António Silva, que cortou o lance. Aos 20’ mais uma oportunidade falhada por Geny Catamo. O sportinguista remata com o pé esquerdo de fora da área, após assistência de Jeremiah St. Juste de cabeça resultante do canto.

Aos 32’ Di María aparece da direita e remata em arco mas a bola desvia num adversário e sai pela linha de fundo. Já em tempo de compensação (45’+3’) Alexander Bah com assistência de Ángel Di María, remata de cabeça, frente à baliza ao lado inferior direito da baliza e faz o primeiro golo do Benfica.

Chega o intervalo com o marcador a mostrar um empate a uma bola. Em desvantagem, após o primeiro golo do Sporting, o Benfica foi a equipa que mais tempo esteve por cima na primeira parte, tendo faltado acerto na finalização.

Para a segunda parte as equipas voltaram ao relvado sem alterações. Aos 48’ um cabeceamento de Gyökeres no coração da área, podia ter resultado no segundo golo dos leões, não fosse a defesa eficaz de Turbin. Minutos depois, a bola vai à cara de Hjulmand e sobra para Gyökeres, que aproveita e por pouco não faz o 2-1, mas o remate certa em cheio na trave. Logo a seguir de novo Gyökeres embalado direito á baliza encarnada, mas foi interrompido pelo arbitro por ter feito falta sobre Otamendi.

Aos 58’, Alexander Bah mostra vontade de bisar na partida, quando remata força, de longe, e obriga Franco Israel a uma grande defesa. Ao minuto 60, Di María serve Neres, que finta Israel  mas vê depois Coates negar-lhe o golo.

Várias remates intercetados de ambas as equipas.já perto dos 90′, mais uma oportunidade falhada, desta vez por Sebastián Coates que rematou com o pé direito de fora da área depois de um livre.

E já em tempo de compensação (90+1) o Sporting marca de novo através de Geny Catamo, que bisa no jogo. 2-1 em Alvalade.

Termina o jogo em Alvalade e o Sporting venceu o Benfica, com dois golos de Geny Catamo – Um no inicio do jogo e outro já depois dos 90′. Embora o Benfica tenha empatado, por Bah, em cima do intervalo, e a esperança se tenha mantido sempre viva, o Benfica não conseguiu resolver o jogo e vê agora as contas do campeonato muito complicadas

aNOTÍCIA.pt