Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola, promove almoço-debate com Armindo Monteiro e António Garamendi

Armindo Monteiro e Antonio Garamendi, participaram num almoço-debate organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola.

Câmara Comércio Indústria Luso-Espanhola
Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola, promove almoço-debate com Armindo Monteiro e António Garamendi - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

Armindo Monteiro, Presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, e Antonio Garamendi, Presidente da Confederación Española de Organizaciones Empresariales (CEOE), participaram num almoço-debate organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola, em Lisboa.

O encontro contou com a presença de personalidades do mundo empresarial e institucional dos dois países.

Ambos os Presidentes, nos seus discursos, destacaram a importância das próximas eleições europeias para o futuro das empresas ibéricas e a necessidade de maior cooperação, não só entre Portugal e Espanha, mas também com a América Latina e África, para além de outros temas da atualidade.

Na sua intervenção, Armindo Monteiro salientou, ainda, a necessidade de “reduzirmos a dependência excessiva face a certas regiões do globo”, sendo vital estarmos atentos às eleições dos EUA e à gestão dos problemas atuais com a China.

Sobre a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola (CCILE) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que tem como principal atividade o fomento das relações comerciais entre empresas portuguesas e espanholas.

Assim sendo, o principal objetivo é o apoio a empresas nos seus processos de internacionalização para ou no mercado ibérico, através dos vários serviços de que dispõem.

Como entidade que visa auxiliar as empresas ibéricas a expandirem-se no mercado luso-espanhol, a CCILE é o espelho de frutíferas relações mantidas entre estes dois países vizinhos.

Sobre Armindo Monteiro

Armindo Monteiro foi eleito Presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) com 87% dos votos. Nascido em Paris a 18 de julho de 1967, é o novo rosto da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP), a maior e mais representativa confederação de empregadores em Portugal.

Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade de Évora, com pós-graduação no Mestrado em Estatística e Sistemas de Informação pelo ISEGI, da Universidade Nova de Lisboa, Armindo Monteiro é casado, pai de duas filhas e tem como paixões a música e o mergulho.

Sobre Antonio Garamendi Lecanda,

Antonio Garamendi Lecanda, nascido em Biscaia, a 8 de fevereiro de 1958 é um empresário espanhol , atual presidente da Confederação Espanhola de Organizações Empresariais (CEOE).

Anteriormente ocupou o cargo de tesoureiro da CEOE e também foi presidente da Confederação Espanhola do Metal (ConfeMetal). Filho de uma família com longa tradição empresarial, seu pai, Rafael Garamendi Aldecoa, foi presidente da companhia marítima Maritima del Nervión e diretor de indústrias como Tubos Reunidos e Aldecoa. O seu avô e o seu bisavô, ambos arquitetos, construíram as casas dos novos industriais da Biscaia, tanto em Bilbao como em Getxo.

aNOTÍCIA.pt