A “Corrida Mais Louca do Mundo” é em Lisboa

O Parque Eduardo V, vai ser palco, já no dia 9 de setembro, do 3º Grande Prémio Red Bull Lisboa, mais conhecido pela “Corrida Mais Louca do Mundo”.

criatividade, ousadia e loucura da velocidade
3º Grande Prémio Red Bull Lisboa - a “Corrida Mais Louca do Mundo” - ®DR

 

Esta “Corrida Mais Louca do Mundo” regressa a Portugal para a sua terceira edição, onde a criatividade, a ousadia e a loucura da velocidade, são a fórmula mágica para se viverem momentos de grande adrenalina e de boa disposição.

Lisboa junta-se assim a cidades como Tóquio, Paris, São Francisco, Buenos Aires e Istambul – entre tantas outras – como palco deste desafio. Até esta data foram já organizadas mais de cem corridas nos quatro cantos do planeta. À semelhança das duas edições anteriores (2004 e 2011), o evento deste ano decorre no Parque Eduardo VII, bem no coração da capital lisboeta, um cenário com caraterísticas ideais para montar uma pista bem rápida e de receber os muitos adeptos desta prova tão original.

Para além do gosto pela velocidade, os participantes têm de ter mais de 16 anos e as equipas compostas por um máximo de quatro elementos, desafiados a imaginar e construir à mão, o mais original veículo, que desafie as normas do design e as leis da física e onde estarão dependentes apenas da força humana (músculos das pernas e um bocadinho de Red Bull). As ‘máquinas’ estão limitadas a três metros de comprimento, dois de largura e 2,5 metros de altura – para um peso máximo de 80Kg e irão competir contra o relógio, no percurso inclinado do Parque Eduardo VII.

As equipas concorrentes, serão avaliadas por um júri de especialistas, que terá em conta três fatores: tempo/criatividade/originalidade do veículo e interatividade com o público. Quanto mais originais forem os modelos, mais loucos forem os seus pilotos, mais gargalhadas arrancarem ao publico e mais rápidos forem a completar o percurso, mais probabilidades têm de ficar nos três primeiros lugares e ganharem os troféus, atribuídos pelos parceiros da Red Bull.

Os prémios para os vencedores desta grande aventura dos tempos modernos estão em perfeita sintonia com a febre da velocidade. A equipa vencedora vai viver durante um fim de semana, uma experiência única Red Bull Racing , numa corrida europeia, em parceria com a TAP.

Os segundos classificados, ganham uma experiência WRC Rally de Portugal em 2019 para toda a equipa, em parceria com o ACP, e os terceiros uma driving experience com o Tiago Monteiro, em Portugal.

O 3º Grande Prémio Red Bull Lisboa é uma organização conjunta da Red Bull Portugal e da Câmara Municipal de Lisboa, com o apoio da TAP, ACP e Pattex.

Uma Francesinha Voadora, um Submarino Amarelo, uma Guitarra com rodas ou um clássico carro do Batman, são algumas das loucas “obras-primas” que poderemos ver a rolar na pista do Parque Eduardo VII, o que nos permite antever desde já o divertido espetáculo que irão proporcionar estes bólides, alguns conduzidos, segundo consta, por pilotos improváveis.