Galp e Nissan instalam 20 novos pontos de carregamento rápido

A Nissan e a Galp acabam de assinar um protocolo para a instalação de 20 novos pontos de carregamento rápido para veículos elétricos em Portugal. Com este acordo, as duas empresas dão mais um passo numa parceria que as tem unido na estratégia de desenvolvimento da mobilidade sustentável em Portugal, onde têm sido pioneiras e protagonistas na oferta de soluções de mobilidade para os respetivos clientes.

0
15
Galp e Nissan instalam 20 novos pontos de carregamento rápido
Galp e Nissan instalam 20 novos pontos de carregamento rápido - ®DR

 

O acordo agora fechado entre a energética portuguesa e a fabricante automóvel japonesa prevê a instalação destes 20 novos pontos de carregamento rápido em Lisboa, Porto, Odivelas, Sintra, Leiria, Coimbra, Braga, Guimarães, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Loures, Cascais, Almada e Seixal. Estima-se que a entrada em funcionamento do primeiro destes pontos de carregamento ocorra já durante o próximo mês de março.

«Este é mais um acordo que reflete o firme compromisso da Galp na disponibilização de soluções para a área da mobilidade sustentável e que nos permite reforçar a capilaridade dos pontos de carregamento rápido que já disponibilizamos ao mercado e aos nossos clientes», sintetiza a administradora da Galp, Sofia Tenreiro.

Antonio Melica, diretor-geral da Nissan em Portugal refere que «para acelerar o desenvolvimento da mobilidade elétrica em Portugal é fundamental expandir a rede de carregamento rápido. Como pioneira e líder da Mobilidade de Zero Emissões, queremos contribuir para a construção de um Ecossistema Elétrico que permita aos nossos clientes uma experiência plena dos benefícios da mobilidade sustentável e por isso assumimos o ano passado o compromisso de encontrar parceiros que nos ajudem a instalar postos de carga rápida em Portugal; e encontrámos na Galp um parceiro com a mesma visão!»

Destacando a «parceria entre duas marcas de referência, que têm feito um caminho muito robusto na área da mobilidade elétrica», Sofia Tenreiro recorda que além da rede de pontos de carregamento rápido que a Galp já disponibiliza em Portugal – onde é líder de mercado –, a empresa tem sido também «diferenciadora na oferta de planos integrados para a mobilidade, com o lançamento de soluções associadas ao cartão GalpElectric», que disponibiliza aos aderentes um vasto conjunto de descontos e serviços de energia para a estrada e para casa.

O Nissan LEAF voltou a conquistar em 2019 o 1º lugar nas vendas de automóveis de zero emissões em Portugal. Um feito que o Nissan LEAF arrecada pela 9ª vez. Com este resultado, o Nissan LEAF reforça a sua condição de automóvel mais vendido desde sempre em Portugal, com mais de 4.500 unidades nas estradas nacionais; e a da Nissan como marca líder da mobilidade elétrica no nosso país, com mais de 4.800 unidades na estrada, ou seja, um em cada 3 automóveis 100% elétricos a circular em Portugal são um Nissan LEAF ou uma Nissan e-NV200.

_________________

Nota:
* Ao abrigo do acordo assinado entre a Nissan e a Galp, os clientes Nissan que adiram ao cartão GalpElectric irão beneficiar durante os próximos dois anos de um desconto adicional de 15p.p. na energia em toda a rede nacional de carregamento. Desta forma, para além dos descontos já existentes no cartão GalpElectric para os clientes Nissan (10% para quem apenas adere ao cartão de mobilidade elétrica e 18% para quem adiciona o fornecimento de energia elétrica Galp para casa), os clientes Galp-Nissan passam a beneficiar de mais 15p.p. de desconto nos seus carregamentos elétricos. Para tal, basta associar os promocodes entregues pela Nissan na adesão ao cartão GalpElectric ou, para quem já tem o cartão ativo, comunicar este promocode através dos canais de contacto da Galp. Os descontos mencionados não se aplicam à tarifa do ponto de carregamento ou outras taxas e impostos, abrangendo exclusivamente a componente de energia. Os descontos mencionados não se aplicam à tarifa do ponto de carregamento ou outras taxas e impostos, abrangendo exclusivamente a componente de energia.