No dia em que celebrou o visitante 50.000 a exposição Meet Vincent van Gogh, produzida pelo Vincent Van Gogh Museum, em Amesterdão, em parceria com a produtora UAU, recebeu várias figuras publicas, entre elas, Nuno Artur Silva, Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, e Graça Fonseca, Ministra da Cultura.
Relativamente à exposição e experiência vivida, Graça Fonseca, incentivou a sua visita, descrevendo-a como “uma experiência extraordinária. É um espaço que nos transporta para a vida e obra de Vincent Van Gogh”, realçando ainda as rigorosas medidas de higienização do local “o espaço está adaptado para que cada um de nós que passa por esta experiência, sinta que está seguro e a organização dá-nos essa segurança”.
A Ministra da Cultura, sublinhou a importância de todos os portugueses na retoma da participação cultural, apelando para que todos “voltem aos museus, voltem aos teatros, voltem aos cinemas. Venham ver esta exposição. Cada um de nós, enquanto cidadão, é importante neste retomar da participação cultural e de podermos, de alguma maneira, num momento particularmente incerto e difícil do país e, em especial, do sector da cultura, também poder acompanhar esta progressiva retoma, que todos queremos que aconteça no país”.
A exposição vai continuar no Terreiro das Missas, em Belém, de 4ª a domingo, das 10h às 19h (última entrada às 18h), até dia 3 de janeiro de 2021.
Artigos relacionados:
“Meet Vincent van Gogh”, a partir de hoje, em Lisboa
‘Meet Vincent van Gogh’ o retrato a cores da vida do celebre pintor holandês
Meet Vicent Van Gogh: a exposição mantem o sucesso na reabertura