Navio – escola Sagres visita o porto de Ponta Delgada

O NRP Sagres, após passagem por Lisboa, voltou a rumar ao Arquipélago dos Açores, onde está desde hoje de visita ao porto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Navio Escola Sagres em Ponta Delgada
Navio - escola Sagres visita o porto de Ponta Delgada - ®DR

O Navio-Escola Sagres depois de ter efetuado a rendição dos cadetes embarcados em Lisboa, rumou aos Açores, estando desde hoje de visita ao porto de Ponta Delgada naquele arquipélago.

A Sagres está em viagem de instrução encontrando-se agora, a realizar a viagem com alunos 51 alunos embarcados do 2º ano da Escola Naval, incluindo 2 cadetes norte-americanos, 1 cadete espanhol e 1 cadete alemão. Estão igualmente embarcados 1 cadete natural de São Tomé e Príncipe, 1 de Timor a que se juntam dois de Angola que se encontram a frequentar o curso na de formação de oficias na Escola Naval.

Após a visita em Ponta Delgada, o Navio – Escola Sagres navegará até à ilha de Santa Maria, onde se prevê fundear na Baía de São Lourenço em 16 de agosto. Seguidamente, rumará ao porto de Leixões, onde se irá proceder novamente a uma troca de cadetes e embarcar os cadetes do 1º ano da Escola Naval.

O porto de Ponta Delgada é, à data, o porto do Arquipélago dos Açores mais praticado pelo navio, contabilizando-se 24 das 54 visitas ao Arquipélago. A última vez que o NRP Sagres esteve presente em Ponta Delgada ocorreu em agosto de 2018, também no âmbito de Viagem de Instrução de Cadetes da Escola Naval.

Durante a sua estadia nos Açores e devido às restrições impostas pela pandemia causada pelo vírus SARS-COV-2, o navio não irá abrir a visitas ao público.

Artigos relacionados:

NRP Sagres está de regresso a Lisboa

NRP Sagres larga do porto do Funchal e ruma aos Açores

Navio-Escola Sagres retoma viagem de instrução