Sporting empatou em Famalicão e juntou-se ao FC Porto, na liderança do campeonato

Sporting empatou esta noite em casa do Famalicão por 1-1, juntando-se assim ao FC Porto na liderança do campeonato.

Sporting empatou em Famalicão
Sporting empatou em Famalicão e juntou-se ao FC Porto, na liderança do campeonato - ©Marcelino Almeida (foto de arquivo)

Em casa do Famalicão o Sporting empatou a uma bola, com um autogolo de Nuno Mendes no início da segunda parte e com um golo de João Palhinha, marcado de penalti.

No jogo que opôs o Famalicão frente ao Sporting, os leões criaram a primeira situação de perigo aos 2 minutos, com Jovane isolado. Nos minutos seguintes dois cartões amarelos. Uma para Pêpê do Famalicão e outro para Esgaio do Sporting.

Aos 12 minutos, novo cartão amarelo para Charles Pickel do Famalicão, e dois minutos depois, outro desta vez para Palhinha do Sporting. Em 15 minutos de jogo, já foram mostrados quatro cartões amarelos.

Aos 27 minutos, grande oportunidade de Ivo Rodrigues, do Famalicão, para inaugurar o marcador.

Aos 27’ remate defendido por Adán a Ivo Rodrigues. O jogador do Famalicão faz um remate com o pé esquerdo, mas não consegue enganar o guarda-redes verde e branco.

Quase em cima dos 45’, Ivo Rodrigues esteve novamente perto de marcar. Nuno Mendes vê cartão amarelo (5º. da partida) por entrada perigosa.

O jogo foi para o intervalo sem golos, com um Sporting melhor, mas com um Famalicão a reagir com algumas oportunidades de golo que foram anuladas por Adán.

O jogo foi pontuado pelo critério disciplinar muito apertado de Fábio Veríssimo que está a fazer uma arbitragem “que já não se usa “de acordo com os especialistas.

A segunda parte começa com mais uma oportunidade falhada de Iván Jaime, que rematou com o pé direito no coração da área, após assistência de Diogo Figueiras

Aos 56 minutos, Bruno Amorim, mexe na equipa, fazendo sair Ricardo Esgaio e Jovane, para entrar Pedro Porro e Nuno Santos. Pouco depois, grande oportunidade para os leões com Nuno Santos a mandar a bola ao poste.

Um minuto depois, numa jogada infeliz, Nuno Mendes marca na própria baliza e faz o primeiro golo para o Famalicão.

O Sporting empata aos 82 minutos, na sequência de um penálti marcado por João Palhinha. Dois minutos depois, Porro cruza na direita para a cabeça de Paulinho que atira à figura do guarda-redes famalicense, falhando assim o segundo golo para o Sporting.

Após algumas oportunidades de golo falhadas de parte a parte, terminou o jogo em Famalicão, e o Sporting empatou a uma bola. 

O Sporting igualou o Porto com 10 pontos, ficando ambos a aguardar o desfecho do jogo do Benfica – Tondela que se joga amanhã.

aNOTÍCIA.pt