Edição exclusiva do Toyota Yaris GR SPORT apresentada pela Toyota Caetano e PlayStation

A PlayStation® Portugal torna-se um dos principais parceiros da TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup, o novo troféu monomarca que irá arrancar no último fim de semana de março de 2022 no Rali dos Açores.

PlayStation com a Toyota
Edição exclusiva do Toyota Yaris GR SPORT apresentada pela Toyota Caetano e PlayStation - ®DR

 A Toyota Caetano Portugal e a Sony Interactive Entertainment Portugal (SIEP) vão lançar uma edição limitada do novo Toyota Yaris Hybrid GR SPORT que contará com equipamento PlayStation. O modelo exclusivo será limitado a 20 unidades para o mercado português e a sua comercialização terá início na semana seguinte ao lançamento do Gran Turismo®7, dia 4 de março.
 
O novo Toyota Yaris Hybrid GR SPORT terá a nomenclatura GT7 Edition e contará com detalhes exclusivos como um logotipo exterior GT™, uma placa de identificação interior com número de série limitada, bem como um porta-chaves personalizado e identificação na própria chave inteligente.
 
Além disso, todas as unidades desta edição limitada do Toyota Yaris GR SPORT terão:
•           Uma consola PlayStation ®5
•           Uma edição física do jogo Gran Turismo®7 para a PlayStation ®5
•           Um comando sem fios DualSense™ extra
•           Uma subscrição de 3 meses do serviço PlayStation ®Plus
 
O acordo entre ambas as empresas refletir-se-á em competição, tanto de forma real como virtual. Por um lado, a PlayStation ® vai tornar-se um dos principais parceiros da Toyota GAZOO Racing Iberian Cup, o novo troféu monomarca que a Toyota Caetano Portugal, Toyota Espanha e Motor & Sport Institute (MSi) lançaram, na qual equipas e pilotos vão competir com o Toyota GR Yaris RZ preparado especificamente para ralis. Além disso, os GR Yaris RZ do troféu monomarca vão transportar o logótipo Gran Turismo® na zona superior do para-brisas, como aparece nas competições virtuais do Gran Turismo® e em inúmeras outras competições de desporto motorizado.
 
Com este acordo de colaboração, a Toyota Caetano Portugal e a PlayStation ® Portugal trabalharão em conjunto para oferecer aos fãs do mundo automóvel as melhores experiências tanto na estrada como no mundo virtual do Gran Turismo®7.
 
Adicionalmente, a Toyota e a Sony Interactive Entertainment chegaram a um acordo conjunto de colaboração internacional coincidindo com o lançamento do Gran Turismo®7, o verdadeiro simulador de condução, em exclusivo para a PlayStation ®4 e para a PlayStation ®5, já disponível para reserva, e que estará disponível para compra a partir do próximo dia 4 de março.
 
A Toyota e o Gran Turismo® têm colaborado de perto nos últimos anos a nível global. Como resultado, foram lançados modelos exclusivos como o Toyota GR Supra Racing Concept, competições de monomarca como a Toyota GAZOO Racing GT Cup, bem como a presença da Toyota como parceira oficial do FIA Gran Turismo Championships. Agora, esta colaboração é expandida localmente numa relação de longo prazo que incluirá acordos em diferentes áreas de ação por ambas as empresas.
 
No dia 11 de março, serão revelados os preços para Portugal desta Edição Limitada Yaris GR SPORT GT7 Edition, e terá início a reserva online do modelo.
 
Toyota Yaris GR SPORT
O Toyota Yaris GR SPORT é o mais recente membro da família GR SPORT, com um design desportivo que permite o acesso ao universo TOYOTA GAZOO Racing. É o quarto membro da gama GR SPORT, juntando-se ao Corolla GR SPORT, Corolla Touring Sports GR SPORT e Toyota C-HR GR SPORT.
 
O novo Yaris GR SPORT, que é comercializado apenas com a motorização eletrificada com a tecnologia híbrida que combina um eficiente motor a gasolina de 1,5 Litros com um motor elétrico, com uma potência combinada de 116 cv, (85 kW) distingue-se das restantes versões da gama Yaris Hybrid pelo seu design com ADN TOYOTA GAZOO Racing.
 
No exterior, dispõe de novas jantes de liga leve de 18 polegadas com detalhes em vermelho maquinado, grelha frontal com design em favo de mel, com logotipo GR e um novo difusor traseiro. No interior, inclui bancos desportivos GR SPORT com bancos em tecido, com pesponto vermelho e logotipo GR, bem como um volante em pele perfurada de três raios com pesponto vermelho.

aNOTÍCIA.pt