Go A Lisboa, o novo e maior rooftop da cidade

Inaugurado a 8 de julho, o Go A Lisboa, é o novo rooftop da cidade de Lisboa, adjacente à Casa de Goa, que alia uma fantástica vista panorâmica sobre a cidade, a ponte e o rio Tejo à gastronomia goesa e à sua cultura.

Go A Lisboa o novo rooftop de Lisboa
Go A Lisboa, o novo e maior rooftop da cidade - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

O Go A Lisboa, inaugurado a 8 de julho, é o novo rooftop da cidade Lisboa, situado perto do Palácio das Necessidades, adjacente à Casa de Goa. Considerado o maior rooftop da capital, com possibilidade de juntar até 500 pessoas, alia uma fantástica vista panorâmica sobre a cidade, a ponte e o rio Tejo à gastronomia goesa e à sua cultura.

O novo rooftop Go A Lisboa é um projeto nascido da amizade entre Annabel Grima, Felipe Di Cunto, Francisco Reis, Timo Bruederl e Yulian Patzelt. De acordo com estes 5 amigos, o Go A Lisboa é “uma homenagem à cidade de Lisboa pela qual nos apaixonámos. É também um convite aos portugueses para visitar a cidade e aos turistas também, claro. Ao mesmo tempo, é o nosso tributo à Casa de Goa que são os nossos vizinhos.”

Para além da dimensão, e da excelente localização, este rooftop que se assume como polo cultural e de lazer, tem um horário alargado, que permite que se comece o dia com uma aula de yoga, e continue com o brunch, servido diariamente entre as 10h00 e as 16h00.

O menu de almoço e jantar a cargo da chef Inga Martin, é inspirado na história da cozinha goesa, fundido com sabores portugueses e internacionais. Os vegans e vegetarianos, também vão encontrar excelentes sugestões na ementa.

Francisco Reis, o único português, destes cinco cidadãos do mundo confidenciou que “Encontrámos este local magnifico, com uma vista incrível sobre a cidade. Sentimo-nos em casa e de imediato começámos a criar a ideia de um sítio descontraído em que as pessoas se sentissem confortáveis, como na sua sala de estar ou no seu próprio jardim.” O Go A Lisboa, é na realidade um lugar especial onde se pode passar o dia ou a noite, usufruindo de múltiplos workshops, concertos, palestras, noites de poesia e cinema ou DJ sets.

No imenso espaço do rooftop é possível ainda encontrar a Go A Lisboa Store, para quem desejar encomendar o seu “Teddy Hat”, feito por medida, por Timo Bruederl, e os quimonos desenhados por Annabel Grima. Pode ainda preguiçar num puff numa rede ou entre as almofadas de algodão orgânico português.

O que comer e beber no Go A Lisboa

À frente da cozinha do Go A Lisboa está a talentosa e versátil chef Inga Martin, que elaborou um menu digno deste novo rooftop e das vistas de Lisboa que dele se desfrutam.

Para comer

chef Inga Martin
Camarão salteado, Polvo e Atum fresco com salada de manga – ®DR

Nas entradas o destaque para os ovos Benedict, com bacon ou salmão, a “Tosta” (pão sourdough) de hummus de beterraba, abacate e salada, ou o “Barco de papaia, frutas, mel e iogurte, a croquetes de sapateira com maionese japonesa de citrinos.

O polvo macio com harissa e homus de beterraba, o entrecôte maturado, rabanete e batatinha nova com azeite de alho e alecrim, ou a bowl de quinoa, abacate, manga, cebola roxa, pepino, tomate cherry, coentros e molho tahini, são estrelas nos pratos principais.

Mas como parte da missão da chef Inga Martin era potenciar a ligação goesa, são apresentados também iguarias, a não perder, como chamuças de carne ou vegetarianas e caril de camarão com coco e especiarias.

Nas sobremesas, não deve perder a panna cotta com redução de laranja e pêssegos, abacaxi em sous-vide ou o curd de manga e gelado de coco.

Para beber

chef Inga Martin
Cocktails – ®DR

A lista de bebidas é infindável. Até aqui tudo normal. O que já não é tão comum é ser toda a equipa a preparar as próprias infusões de fruta e os 10 cocktails de assinatura que constam da carta.

Alguns destaques: O “Smoked Pesto Kindof”, feito de mescal, pepino, manjericão e orchata de caju, “Stripper’s Polé”, que mistura vodka, maracujá, ginja e menta, e o “One in a Melon”, preparado com runs branco e escuro, melancia, água com gás e picolé de melancia. De realçar ainda as frescas sangrias da qual destacamos a de espumante, feita com espumante de baga, vodka, maracujá e menta.

Animação

Naquele que, para os cinco amigos e sócios, é quase um “playground” de Lisboa, não poderia faltar animação. Deixe-se envolver pela ‘boa onda’ reinante no espaço e aproveite para passar agradáveis momentos em grupo, a dois ou até a solo.  Disponha das manhãs para fazer yoga, workshops ligados a várias temáticas, e à noite desfrute dos concertos de música ao vivo e DJ sets, e aproveite para dançar ao luar e ver as estrelas no belíssimo céu de Lisboa.

aNOTÍCIA.pt