Em noite magica jogando em seus domínios, a Sociedade Esportiva Palmeiras venceu o Fortaleza por 4×0 e confirmou a conquista do campeonato brasileiro de 2022 e chega ao decimo primeiro título. Gols de Rony, Dudu,Endrick e Rony novamente. Confirmando o título alviverde.
Abel Ferreira apostou em Endrick como centroavante, com Rony aberto pela esquerda e Dudu pela direita, Endrick começou a partida acertando dois passes em sequência e dando boa movimentação para o ataque do Palmeiras. Bem-marcado Endrick ajudou taticamente a equipe e viu os dois companheiros de ataque marcarem. Saindo bastante da área, chamando o jogo e pediu passes em várias ocasiões.
O jovem centroavante demorou apenas dois minutos para conseguir a primeira finalização no segundo tempo. Após cruzamento de Rony, o camisa 16 desviou de cabeça levando perigo ao gol do Fortaleza. Na sequência, não conseguiu aproveitar cruzamento rasteiro que sobrou para atacante Rony marcar o segundo gol na partida.
Novamente após cruzamento de Rony, Endrick tentou fazer o desvio de cabeça, mas acabou não conseguindo acertar a bola.
O gol chegou aos 18 minutos da etapa final. Após jogada individual de Dudu, Endrick aproveitou cruzamento rasteiro para tocar para o gol e levar os torcedores a loucura. Gol de um centroavante, um menino de 16 anos, jovem craque que parece surgir no futebol brasileiro. O quinto jogo como profissional de um jogador que já parece ser unanimidade.
Após o gol, o centroavante ainda tentou participar dando passes, ajudando na marcação e ensaiando jogadas de efeito. Aos 29 minutos, deixou o campo com aplausos para a entrada de Merentiel.
Em cinco jogos pelo Verdão, Endrick tem três gols, uma assistência e um título brasileiro. O início é dos mais promissores. Parabéns ao Palmeiras, a comissão técnica comandada por Abel Ferreira e ao jovem talento do futebol brasileiro Endrick pela conquista do decimo primeiro título.
NOTA: texto escrito em português do Brasil