Nas Semifinais Regionais Europeias, do Global Chefs Challenge, que terminou hoje (22) em Rimini, Itália, o Chef João Duarte, conquistou a Medalha de Prata na categoria Globalchefs Júnior.
Nesta competição, a medalha do Chef João Duarte, foi já a terceira que a seleção nacional da ACPP, conquistou para Portugal. A 1ª foi ganha pelos chefs Hélio Gonçalves e Mariana Barroso, na categoria Global Chefs Challenge. Os chefs Tomás Pereira e Daniel Passos, arrecadaram a 2ª. Medalha de Prata na categoria Global Vegan Chefs Challenge.
O chef Paulo Pinto, por sua vez, recebeu o diploma de participação como júri internacional da Prova Global Chefs Sénior, o que demonstra o envolvimento ativo dos chefs portugueses no evento. Já o chef Carlos Madeira, integrou o júri internacional da prova Global Chefs Vegan. A participação do Presidente da ACPP como júri reforça a presença de Portugal no evento e demonstra a excelência da culinária portuguesa a nível internacional.
Durante dias de dura competição, as melhores equipas culinárias da Europa mostraram seu domínio das artes culinárias para se desafiarem em quatro categorias de competição: Global Chefs Challenge, Global Vegan Chefs Challenge, Global Pastry Chefs Challenge e Global Young Chefs Challenge – Troféu Hans Bueschkens.
Os concorrentes, competiram pela obtenção de um lugar nas finais do Global Chef Challenge que irá decorrer durante o Worldchefs Congress & Expo 2024 em Singapura.
Para a final do Global Chef Challenge de 2024, irão competir 40 equipas, em 4 categorias: Global Chefs Challenge, Global Pastry Chefs Challenge, Global Vegan Chefs Challenge e Global Young Chefs Challenge.
O país anfitrião do Worldchefs Congress e da Final do Global Chefs Challenge recebe sempre uma posição “wild card” para a sua equipa em cada uma das 4 categorias.
Para a final em 2024, serão selecionados 2 Global Chef Senior Competitors por região, depois 1 para Vegan, 1 para Pastry e 1 para Young Chefs.